Petraglia quer quantia alta por Bento no Furacão
Cinco clubes já procuraram o Athletico Paranaense e intensificam os contatos também com o empresário do goleiro Bento nos últimos dias. As atuações pela Seleção Brasileira valorizam o jogador.
As equipes são: Inter de Milão, Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest. Vale lembrar que o atleta titular de Dorival na Seleção nos dois amistosos tem passaporte italiano.
O presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, já negou ofertas de 10 e 15 milhões de euros pelo defensor. A ideia é fazer a maior venda de um arqueiro no futebol brasileiro.
Até o momento, o nome mais caro da posição até o momento é Cleiton, em uma transação interna. O RB Bragantino pagou R$ 31 milhões ao Atlético Mineiro para ter o destaque da equipe.
Athletico define 20 milhões de euros pelo goleiro
Quem realmente quiser tirar o goleiro Bento do Athletico Paranaense terá que tirar, na conversão atual do câmbio, cerca de R$ 107 milhões dos cofres para efetuar o negócio.
Petraglia está seguro que conseguirá alcançar as cifras até porque a Amarelinha deixou o campeão da Copa Sul-Americana em 2021 grandão na foto. Lances diante da Espanha impressionam pela frieza do camisa 1.
Além de demonstrar excelente domínio de bola e aptidão para jogar com os pés, o goleiro também defendeu um chutaço de Rodri mais parecido com um lança-míssil a finalização.
Dados e estatísticas do site Transfermarkt dão conta que em 148 jogos de Bento pelo Athletico, foram 50 sem ser vazado. Por outro lado, são 153 gols sofridos em 13.320 minutos.