Limpeza da casa vira pauta
Na madrugada desta sábado (25) aconteceu uma reunião na sala da Mansão de A Grande Conquista 2 para falar sobre as tarefas domésticas do local, o que acabou causando um grande tumulto.
Os confinados se reuniram para conversar sobre a divisão de funções e também para alertar os Donos que algumas pessoas não estão contribuindo com a higiene do local. Eles relataram que a falta de organização estava impedindo o preparo das refeições.
Enquanto Cátia Paganote estava limpando a cozinha, Fernando Sampaio aumentou o tom de voz durante a conversa, o que fez dona Geni explicar os seus pontos sobre a limpeza.
“Quando eu e a Catia estamos cozinhando, não pedimos para ninguém lavar as panelas. Mas vocês têm que ajudar, têm que limpar fogão”, disse Geni.
Jogadores tentam dividir tarefas
Liziane aproveitou o momento e apoiou o que a colega de confinamento disse. “É muita coisa sim! Cozinhar, lavar panela. O que a gente fez, eu e Rambo, dividimos entre ficar na cozinha e limpar. Eu ficava na cozinha, ele limpava”, começou dizendo a ex-Fazenda.
“Antes do almoço, se precisasse de alguma coisa eu já tinha meu voluntário que era o Guipa. Quando acabava o almoço, eu ia e fazia. À noite é a mesma coisa, quando acabava eu ia lá e dava uma geral“, afirmou Lizi.
Em seguida, os participantes começaram a debater sobre o que poderia ser feito para mudar esse problema. Um dos confiando sugeriu que cada Conquisteiro fosse designado para uma função. Dona Geni ainda disse que, como a retirada dos lixos não havia sido feita, o almoço do dia atrasou.
“Demora duas horas para fazer o almoço, por que não tirou o saco de lixo?” “Entendi, entendi”, debochou Kaio, que em seguida sugeriu: “Então, vamos deixar uma pessoa para a louça e duas para a limpeza”.
Sem consenso
E a discussão não parou por aí. Bruno Cardoso disse que se a pessoa é voluntária nas tarefas domésticas da Mansão, ela deve escolher o que quer fazer. “Não é ‘então você é voluntário e vai lavar a louça’. Não, ela vai lavar se ela quiser”.
Kaio retrucou o colega: “Isso é o problema. Se a gente ficar nessa de quem quer, de quem vai, eu também não vou ser voluntário e vamos seguir à risca o manual“, retrucou Kaio. “Não é sobre não ter voluntário…”, tentou responder o palhaço.
“Não vai ter! Não vai ter, Bruno!”, reclamou o amigo de Lucas Souza. O oficial do exército ainda ressaltou sobre ter feito a limpeza sozinho, mesmo após ter pedido ajuda. Liziane Gutierrez rebateu e afirmou que ele foi ajudado sim, mas Kaio insistiu dizendo que não foram todos os dias que as pessoas se prontificaram a ajudá-lo.
Após isso, a discussão começou a ficar séria e até a limpeza do banheiro virou assunto. Por fim, os participantes optaram por deixar o manual decidir. “Lá diz que, quem suja, tem que limpar”, contou Lizi.