Isenção de responsabilidade: Oriente cláusula contém um vídeo que pode ser perturbador para alguns leitores.
Uma tentativa descarada de sequestrar a filha e neto de Pierre Noizat, co-fundador e CEO do Paymium de Crypto Exchange gálico, foi gorado depois que a filha e os transeuntes teriam lutado contra os seqüestradores.
Três homens mascarados atacaram a filha de Noizat e uma parceira masculina em 13 de maio, enquanto ela andava com o rebento no 11º região de Paris. Os agressores tentaram forçar a filha de Noizat e seu rebento a uma van em espera, a mídia estatal francesa France24 relatado em 13 de maio.
O parceiro masculino que o acompanha foi agredido quando ele tentou intervir, mas a filha de Noizat resistiu e conseguiu tirar uma das armas de um atacador em uma disputa e jogá -la fora, disse a polícia.
En Plein Paris, Un Homme A Été Violenté Par des Indiveirus Cagoulés, Habillés Tout En Noir. Ils Tentaiient de l’Enlever. ON HOMME A SURGI, EXTINCTEUR à la Main, entornar Les Faire Fuir. →https://t.co/p0qv6pr40v pic.twitter.com/9f4r2gi7ho
– Le Figaro (@Le_Figaro) 13 de maio de 2025
Eventualmente, as pessoas que passavam intervieram e os assaltantes mascarados fugiram na van, que foi encontrado nas proximidades. Todas as três vítimas sofreram ferimentos e foram levadas para um hospital lugar.
Outlet lugar Le Parisien relatado que o seqüestro de luz do dia está sendo investigado pela brigada para a supressão de Banditry, uma unidade policial privativo do Ministério Gálico do Interno.
Michael Inglaterra, co-fundador e CEO da Polish Crypto Exchange Plasbit, diz que esse incidente deve servir porquê um alerta para o resto da indústria.
“Se você está em criptografia e ainda está exibindo on -line, você não é unicamente estúpido, está colocando sua família em risco”, ele disse Em um post de 13 de maio para X.
Ataques de criptografia offline crescem
Advogada focada em cripto disse Em x que “roubo de criptografia está evoluindo. Não é mais unicamente engenharia social ou swaps SIM”.
Em maio, a polícia de Las Vegas disse que três adolescentes teriam sequestrado um varão com uma arma que estava retornando de um evento de criptografia lugar e o roubou de US $ 4 milhões em tokens criptográficos e não fungíveis (NFTs).
https://www.youtube.com/watch?v=HF08SO8TLEI
Em 3 de maio, a polícia de Paris libertou o pai de um empresário de criptografia que foi mantido por vários dias em conexão com uma trama de seqüestro de 7 milhões de euros (US $ 7,8 milhões).
No início do ano, David Balland, co-fundador do operário de carteiras de hardware criptográfico Ledger, foi sequestrado em sua morada no meio da França durante as primeiras horas de 21 de janeiro. Ele foi mantido em cativeiro até uma operação policial na noite de 22 de janeiro, garantiu sua libertação.
Relacionado: Cripto -corretor quebra os tornozelos enquanto foge de seqüestradores na Espanha
Jameson Lopp, um Cypherpunk e co-fundador da empresa auto-sustentável, criou um lista Em Github, gravando dezenas de assaltos a criptografia offline, com 22 incidentes de roubo de criptografia pessoal até agora leste ano.
Um estudo da Universidade de Cambridge em setembro encontrado Esses chamados “ataques de chave” são frequentemente subnotificados devido a medos de revitimização e envolvem um grupo diversificado de atacantes que variam de grupos criminais organizados a amigos e familiares.
Revista: Roubo de armadilhas sexuais de bitcoiner? O sinistro blockchain da BTS Firm: Asia Express