A Stripe, uma plataforma de pagamentos globais, introduziu contas baseadas em Stablecoin a clientes em mais de 100 países.
De pacto com um pregão de 7 de maio, o novo recurso permitirá que os clientes da plataforma “enviem, recebam e mantenham os saldos da conta Stablecoin do dólar dos EUA, semelhantes a porquê uma conta bancária fiat tradicional funciona”.
A página técnica do resultado shows que o novo recurso da conta apoiará o USDC (USDC) do Circle (USDC) e o USDB (USDB) do USDB da Bridge. Stripe adquiriu a plataforma da ponte em outubro de 2024.
O resultado estará disponível para clientes em mais de 100 países, incluindo Argentina, Chilé, Turquia, Colômbia e Peru, entre outros.
O resultado recém -lançado de Stripe chega em um momento em que os estábulos são cada vez mais vistos porquê lojas de valor nas economias em desenvolvimento que lutam com subida inflação, controles de capital e falta de infraestrutura financeira.
Relacionado: Stablecoin Fever: 5 principais estábulos estão crescendo a adoção de criptografia
Os estábulos estão apostando os não -bancários e são cada vez mais usados porquê uma loja de valor
Os establecoins e os trilhos de pagamento de blockchain estão ajudando a bancar os não -bancários nas regiões em desenvolvimento do mundo sem infraestrutura financeira e de informação críticas.
Os sistemas blockchain podem reduzir o dispêndio e a verificação de transferências transfronteiriças, permitindo que qualquer pessoa com um telefone celular, uma carteira de criptografia e aproximação a uma conexão com a Internet para enviar, receber e armazenar valor em uma moeda fiduciária relativamente firme.
A Stripe integrou os pagamentos do USD Stablecoin, permitindo que os usuários paguem comerciantes on -line em fichas fiduciárias, em outubro de 2024. A integração foi atendida com a demanda pela opção de pagamento Stablecoin em 70 países, informou a empresa.
De pacto com a plataforma Crypto Bitso, os moradores dos países da América Latina estão cada vez mais usando os estábulos porquê uma loja de valor e um meio de troca usado para compras on -line.
Revista: Bancando os não -bancários? Porquê eu ensinei um totalidade estranho no Quênia sobre Bitcoin