Neste domingo (22), o Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés foi extremamente frustrante visto que o Rubro-Negro foi melhor do que o Tricolor, mas não conseguiu ser efetivo o suficiente para sair com os três pontos.
O jogo contra o Grêmio foi com uma equipe totalmente, e Gabigol sequer foi relacionado. Durante o dia, foram divulgadas informações de que o camisa 99 não fazia mais parte dos planos do clube e nem da comissão técnica, e que não deveria mais ser utilizado na temporada.
Ao final do confronto, como de praxe, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva. Questionado sobre a pouca minutagem dada ao atacante, o treinador justificou a pouca utilização de Gabriel Barbosa.
— O técnico tem que ter a capacidade de trabalhar o atleta e dar a ele oportunidades para evoluir e não cortar a cabeça no primeiro erro. O Gabigol não teve condição física e clínica por muito tempo. Teve uma série de problemas. Talvez esse foi o fator de ter menos oportunidades -, disse.
Gabigol quase não vem recebendo oportunidades com Tite, e sequer foi relacionado para o jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, disputado pelo time reserva. Na última quinta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Peñarol, pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores da América, e o jogador também não foi relacinado.
Na ocasião, o Flamengo emitiu uma nota informando que exames não diagnosticaram lesão na posterior da coxa direita de Gabigol, mas a comissão técnica optou por não utilizar o atacante por precaução, já que foi constatada uma fibrose na região.
No Rio de Janeiro junto com o restante da delegação – que não viajou à Porto Alegre -, Gabigol participou das atividades com os demais jogadores. Em dado momento do treinamento, Gabi foi utilizado por Matheus Bachi, e há a possiblidade de o atacante ser titular contra o Peñarol, na quinta-feira (26).
The post A declaração de Tite sobre pouca utilização de Gabigol appeared first on Gávea News.