Comemoração de atacante repercutiu na Espanha
No último sábado (14), o Real Madrid visitou a Real Sociedad no Anoeta e venceu por 2 a 0, com dois gols de pênalti, primeiro cobrado por Vini Jr e segundo pelo francês Kylian Mbappé. O atacante brasileiro foi xingado a todo tempo e em seu gol, comemorou fazendo o gesto com o dedo na boca, pedindo silêncio.
- Ancelotti, do Real Madrid, aponta principal problema do Brasil
- Ex-Real Madrid e PSG pode fechar com o Grêmio
O técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e mostrou apoio a Vini Jr. O treinador disse que os insultos a ele é uma ação muito feia e que ninguém aguenta esse tipo de coisa.
“É uma reação a uma ação muito feia. Acontece frequentemente com ele, insultos desde o começo e creio que ninguém consegue aguentar, nem eu. Ele botar mão na boca é bastante normal por tudo que está passando”, disse o treinador, que ainda completou:
“O que aconteceu com Vini nesses últimos anos é algo que não se pode aguentar. Posso entender uma vaia ao adversário, mas um insulto quem pode aguentar? Não é normal. Tem que fixar-se menos na figura desse jovem e mais no que acontece nos estádios. Fazem isso com Vinicius porque ele é um perigo a nível esportivo e tentam tirá-lo da partida”, completou Ancelotti.
Vini vem sofrendo injúrias raciais constantemente nos últimos anos. O atacante brasileiro inclusive foi a Justiça espanhola pedir punições, e em junho deste ano três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por episódio que aconteceu em maio de 2023.
Com a vitória merengue no último sábado (14), a equipe foi a 11 pontos e está em terceiro na La Liga. Barcelona com 15 e Atlético de Madrid com 11 são os dois primeiros. Nesta terça-feira (17), o Real Madrid enfrenta o Stuttgart, da Alemanha, pela estreia na Liga dos Campeões. A bola rola às 16h, no Estádio Santiago Bernabéu.
The post A declaração de Carlo Ancelotti sobre a comemoração de Vini Jr appeared first on Gávea News.