Peixe começa a temporada de 2024 com novos nomes
A temporada de 2024 não será nada fácil para o Santos, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Peixe precisou fazer algumas mudanças drásticas no planejamento do ano.
Em primeiro lugar, o Peixe começou o ano reformulando o elenco, já que também não iria conseguir arcar com os salários altos dos jogadores. Nomes como Yeferson Soteldo, Jean Lucas e Marcos Leonardo já acertaram com outros clubes.
Entretanto, o Santos conseguiu contratar alguns nomes sem pesar muito nos cofres do clube. Foram dez nomes anunciados nos últimos dias, além da contratação do treinador Fábio Carille.
O Santos ainda negocia com outros três nomes antes da estreia no Campeonato Paulista. Neste sábado (13), porém, uma notícia bombástica de um novo negócio agitou os bastidores.
Maior patrocínio da história do Peixe
O Santos está próximo de anunciar um dos maiores negócios da sua história. Trata-se de um novo patrocínio máster para a equipe de futebol. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
Conforme apurado pelo portal, membros da diretoria do clube da Baixada Santista afirmam ter recebido neste sábado, dia 13 de janeiro, a maior proposta de patrocínio da história do clube.
Os detalhes não foram revelados a reportagem da UOL. Contudo, os valores previstos superariam a Blaze, empresa que atualmente ocupa o maior espaço na camisa santista.
A casa de apostas fechou acordo com o Santos no valor de R$ 45 milhões por dois anos. O contrato com a Blaze termina em abril de 2025, sendo assim, o Peixe precisaria fazer uma acordo pela rescisão.
Santos quer sair da ‘degola’ o quanto antes
A novidade, claro, surpreendeu até mesmo a diretoria do Santos. Ainda conforme apurado pelo UOL, o clube santista não esperava receber uma proposta após o rebaixamento à Série B.
Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, está empenhado em tirar o time da ‘degola’ antes ainda do previsto. O clube vem se reforçando e se preparando para disputar as competições.
O clube contratou o zagueiro Gil e Giuliano, que estavam no Corinthians, além de : Diego Pituca, Cazares, Willian Bigode, Jorge, Aderlan, Otero, Marcelinho, Hayner, João Schimidt.
O Santos dá o pontapé inicial na temporada de 2024 no dia 20, um sábado. Na ocasião, a equipe da Baixada Santista encara o Botafogo-SP em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.