Nome levado ao Flamengo
O Flamengo está buscando reforços para sequência da temporada e diversos nomes estão sendo especulados. Um atacante que jogue pelos lados está sendo buscado e Edu Gaspar liberou um atleta do Arsenal para jogar no RJ.
Tite diagnosticou no elenco a necessidade de um ponta-direita para brigar por posição com Luiz Araújo. Existe o entendimento que apenas o atleta pode desempenhar a função da forma que o treinador gostaria.
No Arsenal, por uma boa relação entre Tite e Edu Gaspar nos tempos de Seleção Brasileira, intermediários levaram o nome do atacante Marquinhos, que está com o Brasil no Pré-Olimpico ao lado de Endrick.
O jogador atua pelas beiradas do campo e estava emprestado ao Nantes, da França. O camisa 10 do sub-23 teve seu nome levado, mas a diretoria rubro-negra não se empolgou com o atleta e sequer iniciou as tratativas.
Marquinhos está indo para o RJ, mas para o Fluminense
A pedido do técnico do Fernando Diniz, o Fluminense negocia a chegada do jogador de 20 anos de idade. As conversas estão encaminhadas e ele deve se apresentar após o Pré-Olimpico.
O Flu deve ter ainda uma opção de compra junto ao clube inglês, mas o valor não foi revelado. Uma ligação de Fernando Diniz foi fundamental para o atacante entender que o time carioca seria o melhor destino.
Marquinhos foi revelado nas categorias de base do São Paulo, em 2021, mas acabou sendo contratado pelo Arsenal só um ano depois. No entanto, ele acabou não atuando com frequência na equipe londrina. Depois, ainda passou pelo Norwich, também da Inglaterra.
O Flamengo entende que o atleta ainda é muito novo e se for para apostar, será na base. Tite quer um jogador que tenha maturidade para já chegar e ser titular absoluto, se necessário. O clube ainda busca nomes no mercado.
Matias Viña joga em Flamengo e Vasco?
O lateral-esquerdo Matías Viña, que foi o segundo reforço do Flamengo neste ano, ainda não estará disponível para Tite no clássico com o Vasco, que acontece neste domingo (4), pelo Campeonato Carioca.
O jogador já se recuperou de uma lesão no joelho direito sofrida enquanto jogava pelo Sassuolo, mas não fará sua estreia neste domingo (4). A tendência é dele evoluir não treinamentos nos próximos dias para estar 100%.
Uruguaio de 26 anos, Viña já está realizando trabalhos junto com o elenco rubro-negro, mas, no treino da última sexta-feira (2), participou apenas de uma parte da atividade.
O lateral foi inscrito nesta sexta-feira (2) com pendência no Campeonato Carioca, ainda precisando ser regularizado para poder atuar. Toda sua situação deve ser definida nos próximos dias pelo departamento jurídico do Mais Querido.