Vai jogar? Situação de Romero no Cruzeiro ganha atualização às vésperas de estreia no Mineiro

Além do meio-campista, Gabriel Verón também tem quadro médico atualizado

Cruzeiro se prepara para a temporada

Cruzeiro respira aliviado depois de evitar mais um rebaixamento em sua história. Agora, o foco do clube mineiro é reforçar seu elenco para ter um 2024 com menos sustos e mais ambicioso no que diz respeito a títulos.

Além do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, a Raposa também disputará a Sul-Americana nesta temporada. Ou seja: precisará de um plantel robusto para dar conta da maratona de jogos que está por vir.

A SAF cruzeirense fez alguns investimentos e garantiu as contratações de Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gabriel Verón, Léo Aragão, Juan Dinenno. O clube mineiro segue atento aos movimentos do Mercado da Bola.

As saídas também fazem parte do planejamento, como foi a rescisão contratual do centroavante Gilberto, que tinha compromisso com a Raposa até o fim do ano. Afastado do elenco, o jogador entrou em acordo para deixar o clube.

Romero e outros fazem treinos específicos

De olho na estreia da equipe na temporada, contra o Villa Nova, na quarta-feira (24), o elenco cruzeirense trabalha na Toca da Raposa. A situação que mais chama atenção do torcedor é de Lucas Romero.

O meio-campista argentino retornou ao Cruzeiro quatro anos depois da sua saída e sua contratação era constantemente pedida pela torcida. O atleta estava defendendo as cores do León, do México.

Sem lesão constatada pelo departamento médico, Romero faz trabalhos específicos de força muscular e equilíbrio, afim de evitar algum problema físico logo no início da temporada.

Por ter disputado o Mundial de Clubes com a equipe mexicana, o volante teve menos tempo de férias do que os demais companheiros e por isso a necessidade de mais cautela e pouca chance de estar à disposição na quarta.

Atletas do Cruzeiro fazem treinos específicos

Outros atletas também fazem trabalhos diferenciados e a parte do elenco cruzeirense, como é o caso de Gabriel Verón, contratado junto ao Porto, de Portugal. O atacante não tem data para estrear com o manto celeste.

Disputando vaga no time com Romero, Filipe Machado evoluiu no processo de recuperação. O meio-campista sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no fim da temporada passada e agora já trabalha com bola no CT.

Com problemas no pé direito, Mateus Vital é mais um que evoluiu e deve voltar a treinar com o restante do grupo. Na reta final do Brasileirão do ano passado, o jogador virou desfalque do time cruzeirense.

O Cruzeiro se prepara para o início do Campeonato Mineiro, onde encara o Villa Nova de Nova Lima na quarta-feira (24), às 19h, fora de casa. Com 38 títulos estaduais, a Raposa não é ergue o troféu do Estado desde 2019.

Cruzeirenses ansiosos para estreia do time