O Corinthians entrou em campo neste domingo (21) em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2024. O Timão enfrentou Guarani, na Neo Química Arena, e venceu pelo placar de 1 a 0.
O gol, que foi eleito um dos mais bonitos da Neo Química Arena, foi feito pelo atacante Ángel Romero. O paraguaio, inclusive, está próximo de se tornar o maior artilheiro do estádio corinthiano.
Para o jogo, o técnico Mano Menezes optou por escalar alguns novos reforços. Os jogadores Félix Torres, Rodrigo Garro, Hugo, Diego Palácios e o atacante Raniele.
A ausência de um jogador que foi contratado pelo Timão para essa temporada chamou a atenção. Durante a coletiva de imprensa, Augusto Melo esclareceu a situação de Matheuzinho.
Detalhes emperram estreia de Matheuzinho no Corinthians
Matheuzinho esteve presente no treino aberto realizado pelo Corinthians no último sábado (20), conduzido no Estádio da Fazendinha. O jogador, porém, ainda não foi oficialmente anunciado pelo Corinthians.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, disse que faltam apenas umm detalhe para concluir a negociação com o jogador. Segundo o mandatário, o Timão quer uma cláusula no contrato com a opção de compra do jogador.
“Falta só um detalhezinho, depende só deles em uma cláusula no contrato que nós temos que ter um passe estipulado para não acontecer o que aconteceu com o Veríssimo. A gente não vai mais servir de vitrine para o atleta. Mudou. Eu não aceito isso“, desabafou o presidente.
“O Corinthians não vai ser mais refém de ninguém. Me dê o passe estipulado, a condição e está tudo certo. Flamengo está fora, em viagem, liguei hoje para o Braz. Assim que chegar, vai ser resolvido“, afirmou Melo.
Augusto Melo alfineta Lucas Veríssimo
Augusto Melo também chegou a falar sobre a saída inesperada de Lucas Veríssimo e aproveitou para alfinetar a decisão do atleta. O jogador está de saída do Corinthians rumo ao futebol do Catar.
“Maldito homem que acredita no homem. Isso não vai mais existir. Peço paciência pro torcedor, vamos reestruturar o clube e isso não vai mais acontecer. O Corinthians mudou, acabou“, desabafou o presidente.
O Corinthians segue no mercado em busca de mais um nome para o sistema defensivo. Enquanto isso, o técnico Mano Menezes deve escalar Félix Torres e Caetano ou optar por Gustavo Henrique.
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (Horário de Brasília). O duelo será contra o Ituano, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.