Time não está bem
Neste sábado (20), o Corinthians foi surpreendido com a notícia de que o zagueiro Lucas Veríssimo aceitou uma oferta do Al-Duhail e não fará parte do elenco do Timão.
A notícia caiu como uma bomba no Parque São Jorge, já que o Corinthians contava com ele para 2024. A equipe catari que contratou Veríssimo tem algumas curiosidades no mundo do futebol. O Al-Duhail é somente o sexto colocado do Campeonato Nacional, com 17 pontos conquistados.
Apesar da má colocação no torneio, o elenco da equipe conta com alguns jogadores conhecidos. Um deles é o meia Philippe Coutinho, com passagens por Barcelona e Liverpool, além de ter jogado a Copa do Mundo de 2018 na Seleção Brasileira.
Em 2023, o meia atuou em 12 partidas, com cinco gols marcados e uma assistência, sendo um dos principais jogadores do time. Além dele, destacam-se o italiano Bamba, que deve ser companheiro de zaga de Veríssimo, e o francês Isaac Lihadji, atacante que já atuou no futebol inglês.
Ex-técnico de Mbappé e cia
Para comandar o Al-Duhail, quem foi contratado é o treinador francês Cristophe Galtier, de 57 anos. O técnico é experiente, principalmente na França, onde passou por Saint-Ettiene, Lille, Nice e mais recentemente, o grupo estrelado do Paris Saint-Germain.
Quando estava no PSG, Galtier teve algumas crises no elenco, principalmente para definir o capitão da equipe. Segundo informações da imprensa europeia, depois do treinador colocar a braçadeira em Mbappé, alguns jogadores não curtiram, como o zagueiro Kimpembé, que chegou a reclamar publicamente.
“Normalmente o técnico do PSG tem que fazer malabarismos para deixar todos felizes, algo utópico, senão impossível. Christophe Galtier decidiu que Mbappé teria outra função na equipe, com mais peso. Ele está prestes a se tornar o maior artilheiro da história do PSG e eles querem mantê-lo feliz”, disse o jornal Mundo Deportivo.
Galtier foi demitido na metade de 2023, no fim da temporada europeia, com 50 partidas dirigindo o PSG, sendo 34 vitórias, seis empates e dez derrotas. A equipe francesa foi eliminada nas oitavas de final da Champions pelo Bayern de Munique.
Timão vai buscar zagueiro
Com a saida repentina de Veríssimo, o Corinthians agora procurará um outro zagueiro no mercado da bola. Apesar de ter contratado Félix Torres e Gustavo Henrique, a comissão técnica de Mano Menezes quer mais um defensor.
De acordo com Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, a alta cúpula corintiana deve acelerar as buscas por um zagueiro, principalmente agora com a temporada já começando. O Timão estreia no Paulista nesse domingo (21), às 18h, contra o Guarani.
Lucas Veríssimo foi vendido do Benfica para o Al-Duhail por 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação atual). Vale destacar que o Timão não receberá nenhum valor pela ida do zagueiro ao Catar.
A diretoria corintiana tinha um acordo para a compra do zagueiro, que seria de oito milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), mas o contrato ainda não havia sido assinado.