Morelos fica fora de lista do Paulistão
O atacante Alfredo Morelos aceitou reduzir o seu salário para continuar no Santos em 2024, o que foi motivo de comemoração entre os torcedores do Peixe. No entanto, uma notícia de hoje surpreendeu a todos.
O jogador de 27 anos não foi inscrito na lista A do Peixe no Campeonato Paulista e está fora da estreia Alvinegra. O time treinado por Fábio Carille enfrenta neste sábado (20), às 18h (de Brasília), contra o Botafogo-SP.
Enquanto Morelos vive situação “estranha’ no Santos, Douglas Costa acertou contrato com clube do exterior e não vai jogar no Peixe. O Clube da Vila Belmiro demonstrou interesse no atleta, mas a negociação não avançou.
O jornalista italiano Fabrizio Romano informou que Douglas Costa tem acordo verbal para jogar no Samsunspor, da Turquia. O vínculo do atacante de 33 anos com o time turco deve ser até junho de 2026.
Douglas Costa também recusou outro time brasileiro
Não foi apenas o Santos que manifestou interesse em Douglas Costa. O experiente jogador chegou a negociar com o Cruzeiro, mas o time mineiro não conseguiu fechar com o atleta.
Douglas Costa jogou as últimas temporadas pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Pela Major League Soccer (MLS), o jogador fez 19 jogos em 2023, com três gols e sete assistências.
No futebol brasileiro, o veterano atuou apenas pelo Grêmio. Ele foi revelado pelo Tricolor Gaúcho e voltou ao Imortal em 2021, onde terminou em baixa e muito criticado por torcedor gremista.
O atacante se envolveu em polêmicas no Clube Gaúcho e, em janeiro de 2022, deixou o Grêmio. Ele foi um dos nomes negativos no rebaixamento do time de Porto Alegre no Brasileirão de 2021.
Santos diminui custos em 2024
Se acordo com Douglas Costa, não aparece nenhum outro nome para reforçar o sistema ofensivo do Santos. Antes, o Peixe fechou com os atacantes Guilherme e Pedrinho.
Em entrevista coletiva, o presidente Marcelo Teixeira informou que a folha salarial do elenco do Clube Paulista caiu para R$ 7,7 milhões. Isso levando em conta apenas os jogadores que estão nos planos de Carille.
Se somar os atletas afastados pela diretoria, como Lucas Lima, a folha do Peixe sobe para R$ 10 milhões. Mesmo assim, é um valor menor comparado ao gasto com o elenco do ano passado.
Com a queda do Santos para a Série B, Marcelo Teixeira reformulou o elenco e segue em busca de diminuir custos. Em 2024, o Peixe terá uma queda de receitas e vai disputar apenas o Paulistão e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.