Flamengo vem revelando muitos talentos
Ao longo dos últimos anos, o Flamengo vem se consolidando cada vez mais como uma equipe reveladora de talentos. Não à toa, arrecadou uma grande quantia referente à isso com jovens talentos.
Só de 2019 para cá, sem contar peças como Vini Júnior e Paquetá, o Flamengo negociou nomes como Natan, João Gomes, Matheus França e Lázaro, todos jovens destaques do Ninho do Urubu.
Isto é, por mais que o Rubro-Negro venha se caracterizando por ter elencos estrelados e como nomes de peso no cenário, ainda há espaço para o surgimento de novos talentos na equipe.
Contudo, falando mais especificamente sobre os nomes mencionados acima, dois deles ainda não conseguiram deslanchar como esperado: Matheus França e Lázaro. O primeiro está no Crystal Palace (ING) e o segundo no Almería (ESP).
Lázaro fala sobre o momento
Posto isso, enquanto a questão de Matheus França parece ser somente a adaptação, Lázaro vem vivendo uma queda de rendimento em relação à temporada passada. Até aqui, ele não marcou nenhuma vez em La Liga.
Já na temporada passada, além de ter protagonizado uma partida com três gols, atuou por 19 rodadas e marcou seis vezes, ótimos números para um jogador que atua no meio-campo.
Vale destacar também que, além de não viver um grande momento individual, Lázaro também vê sua equipe na lanterna da competição, com o rebaixamento praticamente encaminhado após um turno.
Isso porque, das 20 partidas realizadas pelo Almería (ESP), foram seis empates e 14 derrotas. Quer dizer, nenhum triunfo ao longo de toda a primeira metade da temporada, o que desanima qualquer um.
Propostas do Brasil na mesa
Não à toa, o jovem de 21 anos começou a ter seu nome ventilado em algumas equipes da Série A do Brasileirão, justamente por ser uma opção viável pelas condições atuais do Almería.
Entretanto, em entrevista concedida à ESPN, Lázaro resolveu quebrar o silêncio e abriu o jogo sobre as propostas que recebeu do Brasil. Porém, ele destacou que deseja ficar na Europa, mas deu uma “pista” que aceitaria voltar para outros clubes brasileiros:
“Existiram algumas propostas, mas o meu foco é totalmente na Europa. Não tem como também descartar grandes clubes no futebol brasileiro, tenho um super respeito e uma admiração“, disse o jovem à ESPN. Ele ainda seguiu:
“Aqui na Espanha é um jogo de muita qualidade e você não pode dar mole. A chance de você tomar um gol ou levar um contra-ataque perigoso é muito grande. O nível do futebol aqui é muito acima. Então, graças a Deus, quando cheguei aqui não tive esse choque de realidade“, finalizou.