Pegou as malas e foi embora, se despediu e Carille foi avisado no Santos

E a reformulação no Santos ainda não acabou, já que mais uma saída foi confirmada na equipe

É ano de mudanças e reestruturação

A diretoria do Santos vem trabalhando de forma efetiva nos bastidores com objetivo de deixar o elenco mais competitivo. Só que para isso, precisou realizar algumas modificações e teve baixas importantes.

Com uma situação financeira delicada, a comissão técnica vê Marcelo Teixeira buscando por oportunidades no mercado para reforçar a equipe e tomar decisões sobre contratação. A intenção é ir em busca de acesso de forma eficaz.

Diante disso, o técnico Fábio Carille vem analisando o elenco com cautela e participando de forma efetiva da reformulação. Já que além de reduzir gastos, a gestão precisa manter uma equipe forte.

Algumas especulações começaram a sair no mercado diante da chegada e saída de jogadores do elenco. Com, inclusive, o nome de Neymar, que está na Arábia Saudita, voltando a ser destaque nos bastidores.

É importante se concentrar na meta

Mas, apesar disso, a gestão e a comissão técnica estão com os pés no chão para garantir uma equipe vitoriosa. Diante das perdas importantes que tiveram após a queda, a equipe precisou se reinventar.

Além de saídas importantes como as de Jean Lucas, para o Bahia, e Soteldo, para o Grêmio, o Alvinegro Praiano vai ter mais uma baixa para a temporada. A equipe precisou fazer alterações diante da queda brusca de orçamento com o rebaixamento.

Por conta disso, em trabalho em conjunto com a alta cúpula do Santos, a comissão técnica precisou fazer algumas escolhas no elenco, diante das pretensões que foram estipuladas para o ano.

De acordo com informações da jornalista Gabriela Arantes Brino, Luiz Felipe retornará ao Atlético-GO através de empréstimo. Essa decisão foi tomada pela equipe diante da permanência de Basso.

A decisão está tomada

A comissão técnica avaliou que com a permanência de Basso, o Luiz Felipe fica fora dos planos da equipe para a temporada. E, com objetivo de redução de gastos na folha salarial, o jogador deve ser emprestado.

A diretoria do Santos vem trabalhando de forma criteriosa visando o decorrer do ano. Por conta disso, todo o jogador que estiver fora dos planos será negociado ou terá a saída facilitada.

O objetivo principal é reduzir os gastos e manter no elenco apenas os jogadores que serão utilizados durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Já que a intenção é se reerguer da forma mais rápida possível.

Fábio Carille está voltando as atenções para a preparação da equipe, para que inicie a temporada com o pé direito. Objetivo é ter um elenco focado em campo e qualificado o suficiente para ir em busca da Série A no final do ano.

Veja o que dizem os torcedores