Vascão duas vezes
Para o torcedor que estava morrendo de saudades dos jogos do Vascão, essa quinta-feira (19), foi o dia de matar as saudades e torcer em dose dupla. Em um dia atípico, o Cruzmaltino teve dois jogos na mesma noite.
O primeiro foi contra a equipe do Boa Vista, pelo Campeonato Carioca, às 19h30 da noite. Com um time alternativo, somente com Orellano e Manuel Capasso entre os mais experientes atuando, o Vasco venceu o Boa Vista por 2 a 0 em São Januário.
Os gols foram do próprio Capasso, e do cria do Vascão, Leandrinho, lateral-esquerdo que estufou pela primeira vez as redes no profissional. Nas redes sociais, a torcida encheu a internet com comentários positivos pelo jogo feito pelos ditos ‘reservas’.
Mais tarde, às 22h15, foi a vez do time principal entrar em campo bem longe do Rio de Janeiro, lá em Maldonado, no Uruguai, contra a equipe argentina do San Lorenzo, pela primeira partida de pré-temporada do Torneio Serie Río de la Plata.
Jogo morno no Uruguai
Com as estreias do zagueiro João Victor, e do atacante David, jogadores recém-contratados pelo Vasco, o primeiro tempo não foi animador, terminando em 0 a 0.
Na internet, a torcida chiou o desempenho do time, principalmente por conta de Payet mais uma vez estar no banco. Com substituições a vontade, conforme o regulamento do torneio, no intervalo Ramón Diaz fez cinco substituições.
Dentre elas, as mais impactantes foram as entradas dos zagueiros Léo e Maicon, além do meio-campo Payet. A entrada dos defensores fez com que o Vasco jogasse com três zagueiros: Medel – Maicon e Léo, abrindo o corredor para os laterais virarem pontas.
Quem também entrou foi o garoto, meio-campista, Erick Marcus. As mexidas surtiram efeito. Aos 29 do segundo tempo, após cruzamento de Erick Marcus, Léo cabeceou firme, no alto do goleiro Altamirano, sem chances de defesa. 1 a 0 Vasco.
Comparação da torcida
Daí em diante o jogo ficou morno, apenas com o Vasco administrando o placar. Final de jogo, Vasco 1, San Lorenzo 0. O capitão Medel levantou a taça simbólica do torneio, apelidada de Guiñazu, em homenagem ao ex-volante argentino que atuou pelo Inter e pelo Vasco.
Dois jogos no mesmo dia fizeram com que a torcida vascaína atribuísse comparações entre os times reserva e titular do Vasco que atuaram nesta quinta-feira, e alguns até deram o veredito.
Para eles, o jogo contra o Boa Vista foi mais vibrante e intenso. Muitos ainda questionaram a ausência de Orellano, considerado um dos principais jogadores do Vascão, no Uruguai.
Acontece que Orellano já manifestou seu desejo de ser negociado pelo Vasco, e uma não ida do jogador para o torneio de pré-temporada, pode significar que as conversas por uma possível saída avancem nas próximas semanas. Abaixo, confira mais comentários dos torcedores.