Palmeiras prepara elenco para 2024
O Palmeiras ainda se mostra ‘tímido’ no Mercado da Bola, mas já confirmou as contratações do volante Aníbal Moreno, do atacante Bruno Rodrigues e do lateral-esquerdo Caio Paulista, ex-São Paulo.
Por outro lado, o Verdão está enfileirando renovações contratuais de atletas que foram importantes nas conquistas recentes do clube. Oficialmente, já são seis jogadores com novos vínculos com o Maior Campeão do Brasil.
Os goleiros Weverton e Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os laterais Marcos Rocha e Mayke, e também o meio-campista Zé Rafael irão permanecer no Verdão por mais algum tempo, atendendo pedido de Abel Ferreira.
A diretoria segue em busca de reforçar o elenco comandado por Abel. Alguns nomes estão sendo sondados, mas as negociações não evoluem para um final feliz. No entanto, a ideia é agir na ‘surdina’, como foi com Bruno Rodrigues.
Verdão de olho na base
Destaque do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem Estêvão foi oficialmente integrado ao elenco principal do Verdão e utilizará a camisa 41. Ao site oficial do clube, o meia-atacante comemorou.
“É uma experiência incrível, é sempre bom estar aqui. Aprendo bastante com todos. Quero fazer bons treinos, bons jogos e que Deus possa me abençoar dentro de campo. Já tinha estreado no ano passado e eles (companheiros) me tratam com carinho, me acolhem bastante. Espero que seja um ano abençoado e que eu possa contribuir de todas as formas para fazermos um ano excelente”, disse.
A postura do Palmeiras vai de encontro com o desejo de gigante europeus que demonstraram interesse na contratação da Cria da Academia. Nos últimos dias, rumores deram conta de que o Chelsea entrou na briga.
De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, o Chelsea faz contato com o Palmeiras por Estêvão desde outubro do ano passado, mas encontra dificuldades na contratação.
Estêvão na mira de gigantes da Europa
Além dos ingleses, Barcelona, da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França, seriam outros interessados, mas não chegaram a fazer sondagem ou até mesmo abriram algum tipo de negociação com a diretoria alviverde.
Aos 16 anos, Estêvão foi o grande destaque do time do Palmeiras disputou a Copinha e foi eliminado pelo modesto time do Aster Brasil. O contrato do jovem com o Palmeiras é válido até abril de 2026.
Ciente de que lida com um grande talento, o Palmeiras toma muito cuidado quando o assunto é Estêvão e se protege com uma multa de 45 milhões de euros (cerca de R$ 239 milhões na cotação atual).
O Palmeiras de Abel Ferreira se prepara para a estreia na temporada. No dia 21 (domingo), o Verdão visita o Novorizontino na estreia do Campeonato Paulista. A bola rola às 16h, horário de Brasília.