Alvo de propostas no meio do ano do Liverpool e do próprio Fulham, André vem passando férias inesperadamente calmas depois do Mundial de Clubes. Os Reds já haviam abandonado a intenção de contratar o volante do Fluminense, ao menos para já, e o time londrino também deixou as negociações de lado depois de ter conseguido segurar Palhinha, alvo aberto do Bayern de Munique.
A situação mudou recentemente para o Fulham. Segundo o site inglês, depois de ter avaliado outros alvos no mercado, o clube decidiu que era momento de voltar a focar em André.
Acordo salarial entre André e o Fulham não é um problema. O português Marco Silva, técnico da equipe, já o teria convencido também do projeto a longo prazo. O único entrave no momento é o valor da transferência, a ser negociado com o Fluminense, que espera receber algo em torno dos 30 milhões de euros pelo volante.
Nas Laranjeiras, o planejamento sempre foi vender André em 2024, em um acordo aberto entre as partes – o volante fechou as portas do Liverpool em 2023 pelo sonho da Libertadores, que acabou concretizado. O clube, no entanto, não tem pressa e conta com a possibilidade de segurar o jogador até o meio do ano, quando o mercado europeu é mais movimentado. Um dos motivos para o Fulham se antecipar a concorrência já em janeiro.