Flamengo estreia com pé direito
Nesta quarta-feira (17), o Flamengo de forma oficial estreou na temporada 2024. Jogando em Manaus, o Mengão goleou o Audax Rio, pela primeira rodada do Carioca.
Com direito a 4 gols sendo marcados por Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela, o jogo terminou por 4 a 0 para o time carioca. Agora, uma parte do elenco parte para o Estados Unidos para a pré-temporada que fará sob o comando de Tite.
Além da goleada, essa foi a primeira vez desde que assumiu o Flamengo, que o treinador colocou Gabigol e Pedros para jogarem juntos novamente com a camsia do time carioca.
A dupla sempre foi bem entrosada pelo Mais Querido, com isso, há grandes expectativas. O camisa 10 entrou em campo no início do segundo tempo, após o treinador sacar Arrascaeta.
Tite fala sobre a estreia do seu time
Em coletiva, Tite falou sobre a vitória do Flamengo, o treinador não escondeu como estava feliz com a vitória,exaltando também a forma que o time se movimentou em campo.
“Mais do que a vitória, a forma com que foi construída a vitória é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica.”
“As suas construções e a troca de passes por vezes sem acelerar com velocidade, com qualidade, para chegar no terço próximo à área do adversário, a bola entre as linhas para evitar a conclusão”, disse.
“Então há o número de conclusões, de situações criativas que a equipe teve. Mantendo-se a consistência, o que foi significativo. É uma construção também associada, foram algumas perguntas, com alguns itens do ano passado, que também tem um lastro com a equipe ganhando consistência e evolução.”
Tite fala sobre o Campeonato Carioca
O treinador também falou da alta competitividade do Campeonato Carioca. Afirmando que atualmente, ele é um dos mais fortes do futebol brasileiro, superando até mesmo o Paulistão.
“O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca”, iniciou.
“Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também”, enfatizou.
Tite fala sobre o físico do seu time: “Procurar retomar e ficar com a bola e ditar o ritmo. Nós sabíamos que o adversário tinha uma melhor condição e te confesso que me surpreendeu positivamente a resposta. Eu não imaginava que tivesse uma resposta física com tamanho padrão e com coordenação técnica”, disse.