Novidades no CT da Barra Funda: Thiago Carpini recebe +2 reforços no São Paulo antes de estreia no Paulistão

Técnico prepara time que encara o Santo André no primeiro jogo do Estadual

São Paulo se prepara para a temporada

Depois de conquistar o título da Copa do Brasil, o São Paulo colocou em sua galeria um troféu que ainda não havia ganho. Além disso, garantiu vaga na próxima edição da Libertadores da América.

O Tricolor teve êxito na principal negociação que tinha no Mercado da Bola: o ‘fico’ de Lucas Moura, que renovou com seu clube do coração até dezembro de 2026, mesmo com interesse de equipes do exterior.

No entanto, uma surpresa nada boa bateu à porta do Morumbi e Dorival Júnior foi convidado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira. O treinador aceitou o ‘chamado’ e, inclusive, já foi apresentado oficialmente.

Para o lugar de Dorival, Thiago Carpini foi o escolhido. Após conversas com diversos técnicos e muitos deles estrangeiros, a direção são-paulina optou pelo jovem profissional que estava no Juventude, recém-promovido à Série A.

Carpini pode receber reforços

Pensando na estreia do Tricolor no Campeonato Paulista, Carpini trabalha com o elenco no CT da Barra Funda. Aliás, o treinador deve receber dois reforços nos próximos dias: William Gomes e Felipe Negrucci.

A dupla estava servindo o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas irá reintegrar o time principal depois do Tricolorzinho ser eliminado de forma precoce para o Novorizontino.

Os dois já estiveram no time profissional. Enquanto Negrucci atuou duas vezes com Dorival Júnior na temporada passada, William esteve em campo em três oportunidades, também em 2023 com o antigo treinador.

Para o setor ofensivo, além da permanência de Lucas, o São Paulo também renovou o contrato de Luciano e contratou Ferreirinha, do Grêmio, após algumas longas semanas de negociação com o clube gaúcho.

Dupla da Copinha no profissional

No entanto, a diretoria ainda busca mais opções no mercado e o nome de Bernard, ex-Atlético-MG, surgiu como uma possibilidade. O meia-atacante está atualmente no Panathinaikos, da Grécia. O contrato por lá termina em junho deste ano.

Além do Campeão de Tudo, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Flamengo, o próprio Atlético-MG e mais dois clubes europeus sondaram a situação de Bernard. O Panathinaikos, aliás, quer a permanência do brasileiro.

Desde o início de janeiro Bernard já pode assinar um pré-contrato com outro clube e essa preferência é dada ao Atlético, clube que o revelou e onde foi campeão da Libertadores da América em 2013.

O atleta chegou a ir para a Copa do Mundo no ano seguinte, sendo bancado por Felipão – hoje comandando o mesmo Galo. Há conversas entre representantes de Bernard e do clube mineiro em andamento, mas ainda sem acerto.

Fala, Tricolores!