Esposa de Zé Vaqueiro revela que filho receberá alta em breve: “Resolvendo tudo”

Arthur está internado desde que ele nasceu, por causa de problemas causados pela Síndrome de Patau

Preparação para a alta de Arthur

Ingra Soares usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (17) para atualizar as informações sobre o estado de saúde do filho Arthur, fruto do relacionamento dela com Zé Vaqueiro.

A influenciadora digital revelou que o herdeiro está prestes a sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em que ele está internado, para ir para a residência do casal.

Através dos stories do Instagram, a jovem mostrou o filho dormindo na unidade hospitalar, com a ajuda de um suporte. Em seguida, ela revelou que ele está prestes a receber alta: “Resolvendo tudo para o nosso baby ir para casa“.

Recentemente, Ingra Soares já tinha revelado que o pequeno vinha tendo um quadro de melhora evolutiva depois de ficar meses internado em estado crítico.

Arthur teve melhora evolutiva recentemente

Arthur é uma verdadeira bênção. Não está mais com sedação, só está tomando medicação para infecção. Está esperto, é lindo de se ver. Acho que está mais perto de ele vir para casa“, afirmou.

A influenciadora também desabafou sobre os problemas no nascimento dele: “Ele tinha umas quedas de saturação. Na primeira vez e eu ficamos mal porque não sabíamos lidar com isso, ver um bebezinho passando mal“.

Depois de algumas vezes conseguimos não apavorar mais. Sempre mantendo a emoção tranquila, para poder agir rápido. Continuamos tendo fé“, concluiu a esposa de Zé Vaqueiro.

No início deste ano, o cantor também já havia destacado a melhora: “A cada dia que passa, vejo o quanto Deus tem sido maravilhoso, cuidando e abençoando meu amor. Não vejo a hora dele vir para casa! Mas tudo é no tempo de Deus“.

Informações sobre Síndrome de Patau

Arthur está internado o dia 26 de julho de 2023, quando ele nasceu. O motivo é que o pequeno nasceu com a Síndrome de Patau, que é uma malformação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 12.

A doença é classificada como um acidente genético, no qual há um cromossomo a mais em um certo organismo. Com isso, o portador da síndrome apresenta 3 cromossomos no grupo 13.

Os sintomas da Síndrome de Patau são microcefalia, atraso mental, má-formação nas orelhas, pés e olhos, mãos com dedos a mais, tamanho reduzido do queixo, problemas no coração, doenças renais, entre outros.

A Síndrome de Patau não possui cura, mas sim tratamento. O portador precisa ter acompanhamento médico durante a vida para evitar que tenha complicações.

Como reagiram os internautas?

Foto: X/Larissa
Foto: X/1Rita