Fluminense ativo no mercado
O Fluminense segue no mercado em busca de reforços para Fernando Diniz para a temporada 2024. Depois de fechar com o goleiro Felipe Alves, o meio-campista Renato Augusto e o zagueiro Antônio Carlos, Mário Bittencourt quer mais cinco novas peças para fechar o plantel do time para o ano de 2024.
Enquanto os novos reforços não chegam, o Fluminense começa a apresentar as novas contratações. E a 1ª delas foi Renato Augusto, que chega como um dos grandes nomes da equipe de Fernando Diniz na temporada. O medalhão explicou o porquê de sua escolha pelo Fluzão.
Em sua entrevista coletiva de apresentação, Renato Augusto admitiu que sua família teve grande influência no retorno ao Rio de Janeiro. Carioca, o meia de 35 anos ficou por muito tempo atuando longe de casa.
E depois de ficar sem contrato com o Corinthians optou por voltar para casa e jogar no Fluminense.
“Ajudou muito (voltar para o Rio). Tinha 15 anos que saí do Rio de Janeiro. Sou filho único, minha esposa também. A família toda com saudade das crianças. Foi um conjunto de fatores. Estar de volta ao Rio está sendo bem legal para mim”, disse.
Renato Augusto assinou com o Fluminense por 2 temporadas e espera fazer sucesso no Fluzão. O atleta deve estar à disposição para o duelo diante do Volta Redonda, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.
Já no mercado, Mário Bittencourt quer as contratações de David Terans, Léo Chu, Gabriel Pires, um colombiano que ainda não teve seu nome revelado e por fim Thiago Silva, esse o grande sonho da diretoria.
De todos esses jogadores citados, quem está mais próximo é David Terans. Uruguaio foi oferecido ao Fluminense, que gostou da ideia e enviou uma oferta formal de R$ 10 milhões pelo meio-campista.
Quem também já tem conversas em andamento com o Fluzão é Léo Chu do Seattle Sounders. O atacante apareceu como alternativa após o Fluzão desistir da contratação de Luiz Henrique, do Betis, da Espanha.
Outro atacante para substituir Keno quando for preciso deve chegar. O atleta que Bittencourt tenta esconder de todos no momento é de um colombiano que atua pela beirada de campo e teria bons números em seu time.
As duas últimas tratativas são mais complicadas. Gabriel Pires, ex-Botafogo. O jogador viria tanto para fazer a função de 10 como camisa 8. As tratativas estão em andamento, mas longe de serem concretizadas.
Outro nome, esse é o que mais agrada Mário Bittencourt, inclusive é Thiago Silva. O zagueiro é o plano A da diretoria para substituir o zagueiro Nino, vendido recentemente ao Zenit, da Rússia. Porém, como não rompeu seu contrato com o Chelsea, da Inglaterra, a tendência é que o ex-capitão da amarelinha apareça nas Laranjeiras apenas no final do ano
Além de reforços, Mário Bittencourt trabalha forte no mercado para segurar os pilares do time de Fernando Diniz. John Árias e André. Tanto o meia-atacante quanto o volante vem recebendo sondagens do futebol europeu, porém ambos ainda não receberam proposta e devem continuar mais uma temporada nas Laranjeiras.