Santos deve ter briga judicial na Fifa
O Santos contratou Fábio Carille para comandar a equipe em 2024 e o treinador ajudou a equipe na montagem do elenco. O Peixe contratou 13 reforços e ainda busca um goleiro para disputar posição com João Paulo.
Porém, o Peixe deve ter que enfrentar uma briga com o V-Varen Nagasaki pela contratação de Carille. Uma vez que o Alvinegro Praiano não pagou a multa rescisória para tirar o treinador do futebol japonês.
Apesar desse problema entre os clubes não estar resolvido, Fábio Carille vem trabalhando normalmente no Santos de olho na estreia do Campeonato Paulista. O Peixe fez jogo-treino no último sábado (13).
O Clube da Vila Belmiro venceu o Oeste por 2 a 0, com gols de Julio Furch e Marcelinho, um dos jogadores contratados pela nova gestão. Treinador já deu pistas de como vai montar a equipe.
Nada de 3 zagueiros no Peixe
Fábio Carille está em sua segunda passagem no Santos. Em 2021, ele comandou o Peixe no segundo turno do Brasileirão e, na oportunidade, conseguiu tirar a equipe santista da zona de rebaixamento.
Após muitas tentativas, ele apostou no esquema de três zagueiros e o time da Vila Belmiro conseguiu bons resultados para sair do sufoco. Já em seu retorno ao Peixe, Carille vai usar outra formação.
No jogo-treino, o treinador do Santos apostou no esquema com linha de quatro. O sistema defensivo foi formado por: Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan. A tendência é repetir essa formação no Paulistão.
O primeiro desafio do Alvinegro Praiano no Estadual é contra o Botafogo-SP, no sábado (20), às 18h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz. O Peixe espera iniciar com o pé direito no Estadual.
Qual o time do Santos para a estreia?
Se repetir o time escalado no jogo-treino contra o Oeste, Carille deve mandar a campo no sábado (20) o seguinte time: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch.
Nos últimos anos, o Santos brigou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e espera mudar isso em 2024. O Peixe está no Grupo A da competição, com Ituano, Santo André e Portuguesa.
Os dois melhores da chave avançam de fase e se enfrentam nas quartas de final em jogo único. A última vez que o Clube da Vila Belmiro venceu o Paulistão foi em 2016, sob o comando de Dorival Júnior.
Apesar de Marcelo Teixeira já ter contratado 13 jogadores, mais atletas são oferecidos, como o zagueiro Rodrigo Caio. Mas o Peixe não quis abrir conversas, de acordo com o jornalista Fabio Sormani.