Grêmio tem dificuldades por reforços
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, está se movimentando nos bastidores do mercado da bola para buscar reforços.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
No entanto, às vésperas da estreia oficial na temporada de 2024, o Tricolor contratou somente três reforços – o primeiro jogo da equipe no ano será diante do Caxias, no sábado (20), às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Ainda antes da virada do ano, o Grêmio anunciou suas duas primeiras novidades. O volante Dodi, adquirido em definitivo, e o atacante Soteldo, que assinou por empréstimo de um ano, chegaram do Santos.
Já neste começo de 2024, o Clube fechou com um novo goleiro. Em busca de um nome experiente, visando, principalmente, a Libertadores, o time gaúcho buscou o argentino Marchesín, que estava no Celta de Vigo, da Espanha.
Renato cobra diretoria do Grêmio
A demora e todas as dificuldades do Grêmio para buscar reforços estão incomodando Renato Portaluppi. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, dos pontos principais vêm tirando o ídolo do sério.
“A falta de reposição ao centroavante Luis Suárez, que se transferiu ao Inter Miami, da MLS, e o baixo número de reforços oficializados vem gerando descontentamento por parte do técnico Renato Portaluppi“, informou.
“Os relatos nos bastidores dão conta que o comandante faz cobranças à direção pela chegada de novos atletas. A preocupação do treinador está próxima de atingir níveis de irritação nesse começo de ano“, acrescentou Kaliel no site do jornalista Diogo Rossi.
A prioridade no Grêmio é a contratação de um novo centroavante. Depois de negociações frustradas com Rogelio Funes Mori, que optou por fechar com o Pumas-MEX, o Tricolor está envolvido em muitas especulações, mas nenhuma negociação efetiva próxima de ser concluída.