Mengão no mercado da bola
Os torcedores do Flamengo estão atentos ao mercado da bola e esperam que sua equipe possa fechar novas contratações para qualificar o elenco de Tite para essa temporada. Algumas negociações estão em andamento.
Enquanto o presidente Rodolfo Landim prometeu que o Mengão vai virar SAF, apenas um jogador foi confirmado, de forma oficial, como novo reforço. O meia uruguaio Nicolás de La Cruz já foi apresentado.
Em meio a isso, muitos nomes vem sendo colocados para reforçar o Rubro-Negro do Rio de Janeiro em 2024. O meio-campo Gabriel Pires, ex-Botafogo, chegou a ser oferecido. Falando no setor, Claudinho também teve sua situação exposta.
No entanto, de concreto, há negociação com dois jogadores: o lateral-esquerdo Matías Viña e o zagueiro Léo Ortiz. Inclusive, a situação do segundo está muito perto de ser definida e novidades poderão ser divulgadas em breve.
Flamengo deverá aumentar a proposta
O Mais Querido chegou a oferecer 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, segundo a cotação atual), mas o Red Bull Bragantino achou pouco. Inclusive, a situação fez o próprio zagueiro tentar a liberação, mas a direção da equipe paulista está dificultando a negociação.
Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, essa próxima semana será decisiva para que a transação tenha o seu desfecho. A informação do profissional é que a diretoria irá aumentar a proposta para, finalmente, fechar com Ortiz.
De acordo com o Globo Esporte, a expectativa do Flamengo é um acordo final na casa dos 6,5 milhões de euros (R$ 34,6 milhões). Sendo assim, essa deverá ser a cartada final do Malvadão para fechar o negócio.
Léo Ortiz vem treinando em separado desde a reapresentação do Red Bull Bragantino para 2024. O zagueiro de 28 anos e que já foi convocado para a Seleção Brasileira é um pedido de Tite para reforçar o plantel.
A carreira de Léo Ortiz
O defensor gaúcho iniciou sua carreira no Internacional, em 2017, e logo no primeiro ano ajudou seu time a ficar em segundo lugar na Série B e garantir a volta à elite do futebol brasileiro.
Ortiz chegou a ser emprestado para o Sport em 2018 e depois retornou para o Colorado, mas não atuou novamente pelo Clube Gaúcho. Foi no começo de 2019 que o Bragantino acabou acertando seu empréstimo e, posteriormente, sua compra.
Em 2021 foi convocado, pelo próprio Tite, para a Seleção Brasileira. O defensor foi chamado no lugar do zagueiro Felipe, cortado na época por uma lesão. Ele esteve na pré-lista dos jogadores que poderiam disputar a Copa do Mundo de 2022, mas ficou fora da lista final.
O Flamengo espera ter um final feliz na negociação com o Red Bull Bragantino para, enfim, contratar Léo Ortiz. Ele é tido como essencial para o planejamento da equipe nesta temporada.