Nesta quinta-feira (11), as equipes de Barcelona e Osasuna enterraram em campo pelas semifinais da Supercopa da Espanha. A partida aconteceu na Arábia Saudita, mais precisamente na cidade de Riyadh.
O Barça era tido como o favorito a vencer a partida, e conseguiu cumprir com as expectativas impostas. Apesar de mostrar dificuldade, o clube venceu pelo placar de dois a zero.
Os gols foram marcados na segunda etapa da partida, e aconteceram somente na reta final do confronto entre as equipes.
Agora, o time culé irá enfrentar o Real Madrid na final, que também acontecerá na Arábia Saudita neste fim de semana.
Como foi o confronto
O primeiro tempo da partida não teve fortes emoções, e contou com pouca criatividade dos clubes. O Barça tomou controle das principais ações, mas acabou não criando tantas chances para gol.
Ainda na primeira etapa, o brasileiro Raphinha teve que deixar o campo aos 42 minutos do confronto. Ele foi substituído por Lamine Yamal após sentir um desconforto muscular.
Na segunda etapa, os comandados por Xavi Hernández voltaram mais agressivos para a partida. Logo aos 59 minutos, Gundogan roubou a bola no meio campo, em um lance que os jogadores do Osasuna reclamaram de falta, e acionou Lewandowski.
O polonês invadiu a área e bateu com força para superar o goleiro adversário e abrir o marcador da partida.
Após o confronto parecer decidido com um a zero, João Félix fez uma ótima jogada na ponta e tocou para Yamal. O jovem talento dominou, trouxe para a perna esquerda e concluiu para o gol dando números finais ao confronto.
Agora, o Barcelona terá que se preparar melhor para enfrentar o Real Madrid. A final acontecerá neste domingo (14), às 16h00 (horário nacional de Brasília).