Thiago Carpini não é o único e São Paulo traz mais 2 do Juventude

Treinador de 39 anos é a aposta encontrada pelo presidente Julio Casares para assumir o projeto deixado por Dorival Jr no Morumbi

Reviravoltas no São Paulo

Na mesma semana em que perdeu Dorival Júnior, que aceitou o convite da CBF para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, o São Paulo acertou com seu novo comandante até o fim de 2024.

Será o jovem Thiago Carpini, um dos destaques do ano passado. No primeiro semestre, levou o modesto Água Santa para final inédita do Campeonato Paulista e, depois, trouxe o Juventude de volta à Série A.

O presidente Julio Casares pagou o valor da multa rescisória de R$ 1 milhão ao Juventude e está pronto para oficializar Carpini. Seu contrato será válido inicialmente até dezembro, com a possibilidade de extensão.

Tudo vai depender do desempenho do técnico de 39 anos no decorrer do ano. O São Paulo tem o Estadual, a Supercopa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2024.

Carpini indicou mais 2 ao Tricolor

Segundo o Globo Esporte, foi o coordenador técnico Muricy Ramalho que deu o aval para Carpini. Inicialmente, ele não era uma das principais opções do São Paulo, mas o veterano Nenê, que atua no Juventude, deu ótimas indicações ao Tricolor sobre o novo treinador.

Thiago Carpini é o novo treinador do São Paulo e traz mais gente do Juventude – Foto: Rafael Vieira/AGIF

De acordo com informações do setorista Gabriel Sá, do portal Arquibancada Tricolor, Carpini chega ao São Paulo trazendo mais dois companheiros de confiança do clube gaúcho.

São eles: o auxiliar técnico Estephano Dijan e o preparador físico Caio Gili. Há pouco, o Juventude anunciou a saída de Carpini do comando técnico junto de seus ‘fieis escudeiros’.

Reforçando que Carpini ainda está em Caxias do Sul e só chegará na capital paulista na manhã desta sexta-feira (12). Comandará o treino à tarde no CT da Barra Funda com o novo elenco.

Histórico de Carpini até o SPFC

Apesar da pouca idade, Carpini somará no São Paulo o seu 8º trabalho como treinador. Antes, teve experiências em Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária e Água Santa, todos clubes do futebol paulista.

Em dezembro, Carpini recebeu proposta oficial do Santos para ser o técnico no projeto da Série B. Só que optou por permanecer no Rio Grande do Sul, assim como recusou sondagem do Cruzeiro.

O São Paulo estreia na temporada no próximo dia 20, no Morumbi, em duelo contra o Santo André pelo Campeonato Paulista. O Tricolor, agora comandado por Carpini, está no Grupo D junto de São Bernardo, Botafogo e Novorizontino.

A final em jogo único da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras vai ocorrer entre 3 e 4 de fevereiro no Mineirão. A mudança de data veio por indicação da TV Globo, que vai transmitir a partida para todo o Brasil.

O que a torcida do SPFC está falando?