Opinião
“Payet, Payet Payet, ê ê ê ê, ô ô ô…”, esse é o canto que a torcida do Vasco entoou assim que Payet desembarcou no Rio de Janeiro, em uma grande euforia. Uma contratação de peso, que a torcida estava esperando há um bom tempo.
E com a chegada do jogador, que reuniu mais de 5 mil torcedores em plena madrugada, a expectativa também era imensa. Conhecido por gols bonitos e seus dribles por onde passou, a torcida não via a hora de ver o francês vestir a camisa.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Porém, era nítido que o jogador precisava se adaptar e pegar ritmo de jogo. Entrando em campo, a torcida viu que o atleta ainda precisava de mais tempo, mas a impaciência – que é compreensível até certo ponto -, também existiu.
Muitos queriam que Payet chegasse, vestisse a camisa e já driblasse jogadores e marcando gols de letra. E claro, não foi assim. O torcedor esperava uma diferença com o jogador em campo, mas que demorou a ser vista.
Payet evolui fisicamente e será ainda mais importante
Questões físicas. Esse foi o ponto principal da mudança. Há alguns meses, a torcida “pegava no pé” com o físico do jogador, que ainda precisava de muito para entrar em forma. E isso aconteceu. Em pré-temporada no Uruguai, o meia publicou uma foto em suas redes sociais e a torcida se animou com a evolução do jogador. Até mesmo em uma comparação feita quando ele chegou e agora.
E isso será muito importante para a sequência do jogador e principalmente para a equipe como um todo sob o comando de Ramón Díaz. Fazer a pré-temporada do início, pegando os treinamentos assim como todo o elenco é de extrema valia.
Payet já foi importante ao Vasco em 2023 e agora será ainda mais. O pedido que o torcedor tanto pedia pode acontecer já nesta temporada, com o jogador ainda mais participativo e marcando gols.
É claro que o torcedor pede mais reforços – e chegarão -, mas com a evolução ainda mais completa do francês, ele já pode se tornar um desses “reforços” que a torcida tanto quer e deslanchar com a camisa do Vasco.