Argentino tem uruguaio na mira
O Flamengo tem grandes jogadores no elenco do técnico Tite. Sendo assim, muitos clubes buscam a diretoria do Rubro-Negro para saber as condições dos jogadores que não vêm sendo muito aproveitados. Agora, quem quer um atleta do Fla é o argentino Carlitos Tévez.
Ídolo do Boca Juniors, o agora treinador do Independiente admitiu que pediu para a diretoria argentina tentar a contratação do lateral-direito Varela, sem muitas oportunidades na equipe do ex-técnico da Seleção, Tite.
“Nós pedimos (Varela), mas as negociações com os clubes brasileiros são muito difíceis pelos altos contratos que eles pagam. Temos que ser cautelosos e ver até onde podemos ir”, disse Tévez, em declaração dada à Tyc Sports, um dos maiores veículos da Argentina.
Em duas temporadas no Flamengo, Varela soma apenas 27 partidas, tendo altos e baixos na Gávea. Apesar da instabilidade, a diretoria flamenguista não deve liberar o jogador, que segue nos planos para 2024.
Chegou como aposta no Flamengo
Varela sempre chamou atenção no mercado da bola, desde que passou a jogar nas categorias de base do Peñarol. Rapidamente, foi convocado para a seleção uruguaia de base, se destacando pela força defensiva, ao contrário de Matheuzinho e Wesley, que atacam mais.
O jogador chegou ao Fla por empréstimo do Dínamo de Moscou em julho de 2022 e após o período emprestado, acabou sendo comprado pelo Flamengo. De acordo com o GE, a negociação não gerou custos do Flamengo para o time russo, tendo apenas o pagamento de luvas a Varela.
Nos planos do Fla, Varela se reapresentou com o elenco no CT do Ninho do Urubu para o começo da pré-temporada. O time principal vai disputar a estreia do Carioca e logo depois partirá aos Estados Unidos para alguns amistosos.
Até o momento, o Flamengo contratou o meia Nicolás De La Cruz como o único reforço para 2024. O uruguaio custou R$ 80 milhões aos cofres cariocas e chega como a principal contratação para a temporada, tendo muitas responsabilidades. Além de De La Cruz, Varela e Arrascaeta são outros uruguaios do elenco.
Diretoria procura lateral
Apesar de ter quatro laterais no elenco, o Flamengo busca a contratação de mais um lateral-esquerdo para 2024. A bola da vez é o também uruguaio Matias Viña, ex-Palmeiras e que hoje atua na Roma.
O jogador de 26 anos, que apesar da pouca idade, tem bastante experiência, agrada o técnico Tite. Inclusive, o treinador já conversou com Viña por telefone para saber se ele viria mesmo ao Flamengo. As negociações seguem e podem ter um desfecho nos próximos dias.
A busca é preferencialmente por um lateral-esquerdo, já que Filipe Luís, outra opção na posição, acabou se aposentando. O Fla sabe da urgência e está forte no mercado para conseguir essa reposição no mercado.
Varela busca retomar o espaço no time titular e ter mais oportunidades para tentar voltar a seleção do Uruguai. O lateral, inclusive, foi convocado para as Copas do Mundo de 2018 e 2022 e atuou em cinco jogos nas duas edições do principal torneio do planeta.