Santos buscando um goleiro
O Santos está fazendo uma grande reformulação entre os goleiros do elenco profissional. O goleiro João Paulo teve a sua permanência confirmada para 2024, aceitando uma redução salarial.
O arqueiro chegou a ter propostas vantajosas de Grêmio e Botafogo para uma transferência em janeiro, deixando uma boa quantia ao Peixe, mas as partes preferiram a permanência.
Reservas de João Paulo na última temporada, Vladimir, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno passaram a integrar a lista de atletas que não devem ser aproveitados pela comissão técnica de Fábio Carille.
Destaque do Sub-17, o goleiro João Pedro, que já treinou entre os profissionais em algumas oportunidades em 2023, está novamente treinando no principal, sob o comando de Carille, Arzul e Oscar Rodrigues.
Marcelo Teixeira apresenta grupo do Santos
Durante entrevista coletiva na última segunda-feira (8), o presidente Marcelo Teixeira apresentou o elenco para a temporada. O mandatário classificou o time principal como grupo 1.
Esse é o que tem treinado com foco na disputa do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. João Pedro está entre os integrantes deste elenco, dando a entender que ele ficará com o grupo.
São quatro goleiros: João Paulo, Gustavo Jundi, Rodrigo Falcão e João Pedro. Segundo apurou o Bolavip Brasil, existe muita expectativa sobre o atleta e tem pessoa importantes do Peixe querendo brecar a chegada de arqueiros para valorizar o jovem.
Gustavo Jundi é o atual titular do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta de 19 anos será promovido ao time profissional após o término da participação do Peixe na competição.
Peixe ainda no mercado
Rodrigo Falcão tem 18 anos e também foi um dos destaques da base. João Pedro tem apenas 15 anos e, com 1,94m de altura, é considerado como um dos melhores goleiros do Brasil na sua idade.
Apesar disso, o Santos segue na busca por um goleiro para ser a “sombra” de João Paulo no mercado da bola e tenta algumas alternativas. Após a tentativa de promover o retorno de Rafael Cabral fracassar, o Peixe tem concentrado esforços para trazer Tadeu, do Goiás, mas os valores não estão de acordo com a realidade financeira.
Marcelo Grohe, que está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é outro nome que agrada. Com contrato até junho deste ano, o jogador já pode assinar um pré-contrato.
O coordenador de futebol, Alexandre Gallo, quer mais peças: “Nesse momento evitamos especulação, mesmo por posição, porque se torna mais cara. Estamos praticamente com o elenco pronto. Não quero adiantar posição e nem atleta para não atrapalhar questões referentes a negociação”, afirmou.