Craque de seleção é oferecido ao Grêmio de graça, mas Guerra rejeita e motivo é exposto

Jogador foi destaque em duas Copas do Mundo e tem vasta experencia na Europa

Oportunidade de mercado

O Grêmio segue trabalhando firme no mercado da bola na tentativa de montar o elenco ideal para a temporada 2024. O Imortal negociou Ferreirinha com o São Paulo, enquanto trabalha para anunciar alguns reforços.

Em meio a busca de nomes ideais para compor o elenco, um reforço com um vasto currículo foi oferecido a diretoria do Grêmio. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o goleiro David Ospina, do Al-Nassr, foi oferecido ao Imortal.
O arqueiro tem vinculo com o Al-Nassr, até o final de junho de 2024, e tem clausula de liberação de graça, caso surja uma oferta para o goleiro colombiano.

Mesmo como uma oportunidade de negócio da qual não precisará desembolsar valor de transferência o departamento de futebol tricolor não se interessou em avançar em uma possível negociação.

Currículo de peso

David Ospina, tem 35 anos, e é um goleiro experiente, tendo inclusive atuação de destaque em duas Copas do Mundo pela seleção da colombiana. Pelo escrete atuou em 129 partidas, e não sofreu gols em 64 delas.

Ospina tem vinculo com o Al Nassr até junho deste ano. Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

Além da experiencia na seleção, revelado pelo Nacional, da Colômbia, ele acumula passagens pelo Nice, da França; Arsenal, da Inglaterra; e Napoli, da Itália. O goleiro migrou para o futebol árabe, em julho de 2022, após mais de uma década no futebol europeu.

Aos 35 anos, o goleiro tem no currículo passagens pelo Arsenal, da Inglaterra, Nice, da França, e Napoli, da Itália, além de grande atuação pela seleção colombiana em duas Copas do Mundo.

Apesar do currículo de peso e da aprovação na analise interna do Grêmio, a diretoria preferiu não abrir negociações com o Al-Nassr, da Árabia Saudita. O goleiro é mais um que deseja ir no sentido oposto e deixar a terra dos sheiks.

Motivo por trás da decisão

O currículo, a qualidade ou os desafios da negociação não teriam sido os motivos por trás da decisão do Grêmio de não investir no arqueiro.

A justificativa do Grêmio para não avançar pelo goleiro colombiano foi o fato de já ter negocio bem encaminhado com o arqueiro argentino, Agustín Marchesín, do Celta de Vigo, da Espanha.

O Grêmio deve desembolsar cerca de 1 milhão de euros, R$ 5,33 milhões, na cotação atual, pelo experiente arqueiro. As tratativas devem ser concluídas nos próximos dias e a expectativa é que o jogador realize a pré-temporada junto ao elenco de técnico Renato Portaluppi.

O técnico do Celta de Vigo, confirmou a ausência do jogador nos próximos compromissos devido o interesse de outras equipes, mas não entrou em detalhes sobre a negociação. Agustín Marchesín chega para assumir como titular da equipe.

Confira a opinião do torcedor