Planejamento sem Dorival no SPFC
Em um espaço de 48h, o torcedor do São Paulo saiu do sentimento de expectativa para frustração. A CBF fez convite formal a Dorival Júnior para ser o novo técnico da Seleção Brasileira e o comandante aceitou.
Conclusão: o presidente Julio Casares está correndo atrás do substituto no mercado. Nomes como Juan Pablo Vojvoda, Thiago Carpini, Cuca e António Oliveira foram ventilados. Até uma volta de Muricy Ramalho ao cargo foi cotada, mas nada de anúncios por enquanto.
Com a saída de Dorival, atletas que vinham fora dos planos da comissão do São Paulo podem ganhar uma sobrevida. É o caso do volante Luan, que recebeu propostas de clubes da Série A para empréstimo.
De acordo com o setorista Rafael Emiliano, a diretoria do São Paulo optou por reintegrar, por agora, o meio-campista de 24 anos, que tinha perdido espaço no elenco na última temporada.
Luan volta aos planos do São Paulo
Anteriormente, Atlético-GO, Cuiabá e Vitória haviam pedido Luan por empréstimo. O Dourado pagaria os salários com uma cessão gratuita, enquanto que o time baiano afirmava arcar com até 70% dos vencimentos do volante.
Luan tem contrato no São Paulo até dezembro de 2026. De acordo com a apuração de Emiliano, o plano do Tricolor é vender o volante em definitivo, seja nesta janela ou na próxima.
O São Paulo chegou a oferecer Luan ao Grêmio na troca por Ferreira, porém o time gaúcho queria o volante de graça por empréstimo. O clube tricolor viu a saída de Dorival como mais uma tentativa de valorizar o atleta, com chances no Campeonato Paulista.
Diferentemente dos também volantes Gabriel Neves, Jhegson Méndez e Talles Costa, liberados da reapresentação para 2024, Luan segue trabalhando normalmente no CT da Barra Funda.
Ao todo, Luan disputou apenas 23 partidas em 2023, com dois gols e uma assistência. Sua última partida ocorreu em setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Morumbi.
Cabe agora o novo técnico do São Paulo aproveitar o camisa 8, que é torcedor tricolor desde criança e teve seu melhor momento em 2021. Na época, foi elogiado até por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pelo desempenho no título estadual.
De reforços até então, o São Paulo contratou o atacante Erick, os volantes Luiz Gustavo e Damián Bobadilla. O próximo deve ser o ponta Ferreira, exatamente do Grêmio, como citado mais acima.
O São Paulo estreia na temporada no próximo dia 20. No Morumbi, o São Paulo recebe o Santo André no Estádio do Morumbi pelo Campeonato Paulista. No início de fevereiro, o Tricolor encara o Palmeiras na Supercopa do Brasil.