Novela entre Mbappe e Real Madrid
O Real Madrid demonstra um claro interesse no mercado de transferências nos últimos anos, que é contar com a jovem estrela do futebol francês Killian Mbappe, e essa novela pode ter um final em breve.
O interesse do atacante em jogar no maior time do mundo também não é algo de hoje, a anos o camisa 7 do PSG demonstra interesse em se transferir de Paris para Madrid. E essa novela pode ter um final feliz na próxima temporada.
O PSG nunca fez jogo fácil, e pretende segurar a jovem jóia até o último segundo. Mesmo que insatisfeito, o PSG negocia caminhões de dinheiro pela permanência do jogador.
Após recusar o Real Madrid pela primeira vez em 2022, o craque francês aceitou uma renovação com o Paris Saint Germain até 2025, talvez como uma forma de não prejudicar o clube financeiramente.
Uma andorinha só não faz verão
Porém, na atual temporada Mbappe se viu pela primeira vez sem grandes estrelas ao seu lado para tentar levar o PSG a mais alta prateleira do futebol europeu como foi nos últimos anos.
Com a saída de Lionel Messi e Neymar Júnior do clube francês, Mbappe se viu sozinho e com um fardo gigante para carregar. Consequentemente, o rendimento do centroavante caiu.
Enfim, somando o seu talento e as oportunidades criadas pelos jogadores que sempre encheram o camisa 7 de grandes oportunidades, se tornava algo muito mais fácil desempenhar o futebol que acostumamos a ver de Mbappe.
E após a renovação do seu contrato, Mbappe se vê novamente na mesma situação. Fortemente monitorado pelo Real Madrid, onde o jogador poderia estar rodeado de grandes estrelas que tornaram mais fácil o desempenho do francês.
Mbappe comenta sobre a possibilidade de transferência
“Não tomei minha decisão. Não fiz uma escolha. Mas, de qualquer forma, com o acordo que fiz com o presidente neste verão, qualquer que seja a minha decisão, conseguimos proteger todas as partes.”, comentou o jogador após vitória sobre o Toulouse.
Desde o início dessa grande novela, sempre foi algo evidente que o clube de Madrid está disposto a extrapolar os limites financeiros para contar com a jovem estrela de apenas 25 anos.
Com a saída de Karim Benzema o clube não conta com um atacante de ofício e joga com jogadores improvisados como Rodrygo, que mesmo fora de posição exerce a função com maestria.
Certamente caso o Real Madrid conseguisse concretizar a chegada do centroavante, seria uma contratação que agregaria muito ao time de Ancelotti, que teria junto de Vinicius Junior um dos ataques mais velozes do mundo.