Bernard com futuro indefinido
O Fluminense viveu a temporada dos sonhos em 2023, conquistando pela primeira vez a Copa Libertadores da América, vencendo o Boca Juniors na decisão, por 2 a 1, no Maracanã. Agora, a diretoria quer repetir o feito e ter um elenco ainda mais qualificado.
Um nome que entrou na mira do Fluminense para a próxima temporada é o do meia-atacante Bernard. A informação foi divulgada pelo canal Hora do Flu, no YouTube. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, ele tem futuro indefinido.
Isso porque Bernard tem contrato somente até junho de 2024 e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube já agora. Essa situação pode facilitar uma negociação do Fluminense com o jogador e também com a equipe grega.
Nesta temporada, Bernard soma 25 jogos, com quatro gols e quatro assistências na Grécia. Dessas 25 partidas, ele foi titular em 18, ou seja, tem a confiança do treinador turco Fatih Terim. No jogo deste domingo (7), porém, ele não saiu do banco.
Concorrência atrapalha
O que pode dificultar uma possível vinda de Bernard ao Fluminense é a concorrência forte pelo jogador. Muitas equipes do futebol brasileiro estão de olho na situação do meia, casos de Atlético-MG e Palmeiras.
Outra questão é financeira. Bernard recebe um alto salário para os padrões brasileiros. Segundo o Goal, o meia-atacante ganha por mês no Panathinaikos cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões na cotação atual) por temporada, ainda assim, reduzindo bastante os seus vencimentos da época do Everton.
O Fluminense, enquanto isso, vê no seu setor ofensivo um dos pontos fortes do time, com o trio titular formado por Arias, Keno e Cano. John Kennedy, herói na Libertadores e espécie de 12º jogador do time, tem a confiança da comissão técnica de Fernando Diniz.
Agora, resta saber se o Fluminense fará alguma oferta mais concreta por Bernard, sendo um reforço de peso para 2024, assim como o meia Renato Augusto, ex-Corinthians, que chegou para compor o elenco do Tricolor carioca.
Diniz mapeia reforços com ‘mais foco’ no Flu
Nos últimos dias, o Fluminense viveu uma ‘reviravolta’ no comando técnico, já que Fernando Diniz, que vinha alternando entre Flu e Seleção Brasileira, foi demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que já contratou Dorival Júnior para a vaga.
Entre as movientações de mercado do Fluminense, destacam-se as chegadas de Renato Augusto e Antonio Carlos. Luiz Henrique, atacante do Bétis e revelado pelo próprio Fluminense também interessa.
Já o atacante Lelê foi contratado em definitivo do Itaboraí Profute, já que bateu as metas previstas em contrato. O Flu adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 4 milhões, divididos em cinco parcelas.
Por enquanto, Bernard é tratado como um nome que interessa a diretoria. Resta saber se a movimentação vai avaçar ou se não passará de um interesse difícil de acontecer no mercado da bola para a próxima temporada.