São Paulo encerra novela por atacante
Após perder Lucas Beraldo, vendido ao PSG, da França, e Caio Paulista, que acertou com o Palmeiras, o São Paulo conseguiu fechar uma contratação: trata-se do atacante Ferreirinha, do Grêmio.
Após uma longa novela, o jogador de 26 anos assinou contrato com o Tricolor Paulista no último sábado (6), segundo informou André Hernan. O Clube Paulista vai pagar cerca de R$ 8 milhões ao time gaúcho.
Enquanto Ferreirinha chega para reforçar o time de Dorival Júnior, outros estão de saída. É o caso do volante Gabriel Neves, que não esteve na reapresentação do Clube Paulista para o início da pré-temporada.
Inclusive, o jogador deve rescindir contrato com o São Paulo. No X (antigo Twitter), o jornalista André Hernan informou que as duas partes avançaram por uma rescisão amigável.
Torcida do São Paulo fica na bronca
Gabriel Neves tem contrato com o Tricolor Paulista até dezembro de 2025 e, rescindindo com o Clube do Morumbi, vai ficar livre no mercado para assinar com qualquer outro clube.
Nas redes sociais, os torcedores não gostaram da novidade e argumentam que o jogador deixará o time paulista de graça. Com isso, os são-paulinos consideram um péssimo negócio da diretoria.
Gabi Neves chegou ao São Paulo em agosto de 2021 por empréstimo junto ao Nacional, do Uruguai. Já no fim de 2022, o Tricolor Paulista exerceu opção de compra e pagou na época 1,7 milhão de dólares.
Com altos e baixos, o volante uruguaio alternou entre a titularidade e o banco de reservas no São Paulo. No último Campeonato Brasileiro da Série A, ele fez 20 partidas e um gol marcado.
Opções de Dorival para o meio-campo
Com a iminente saída de Gabi Neves, o São Paulo já se planejou de forma antecipada e contratou em dezembro o volante Luiz Gustavo, livre no mercado após passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Além da chegada de Luiz Gustavo, o Tricolor Paulista conta com nomes conhecidos da torcida para função de volante. Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Alisson seguem no elenco.
Outros jogadores que devem deixar o São Paulo são o lateral-direito Nathan e os volantes Jhegson Méndez e Talles Costa. Assim como aconteceu com Gabriel Neves, esses três jogadores foram liberados de se reapresentar.
O Clube Paulista vai fazendo mudanças pontuais em seu elenco de olho nas competições de 2024. Após ganhar a Copa do Brasil em 2023, o time do Morumbi tem como grande foco a Copa Libertadores.