Grêmio busca novo goleiro
A direção do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, está se movimentando no mercado da bola em busca de reforços.
Depois de anunciar oficialmente a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor busca ‘destravar’ suas ações na janela de transferências. Até o momento, apenas o volante Dodi e o atacante Soteldo foram anunciados oficialmente.
A prioridade do Grêmio é encontrar um novo centroavante, que terá a missão de substituir o uruguaio Luis Suárez. O nome mais próximo de ser contratado é o argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori.
O Clube também busca um goleiro e tem mais um alvo na mira. Nos últimos dias, os nomes de Andrada, companheiro de Funes Mori no Monterrey-MEX, e Marchesín, do Celta de Vigo-ESP, surgiram na mira.
Grêmio se posiciona sobre Grohe
Os torcedores do Imortal foram agitados na web com informações a respeito de um ídolo. O goleiro Marcelo Grohe pode acertar a rescisão de contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e o retorno passou a ser pedido pelos gremistas.
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, a possibilidade de Grohe ficar livre no mercado alterou o cenário de negociações do Clube.
Nos bastidores, o Grêmio está em busca de todas informações possíveis a respeito do goleiro, atualmente com 36 anos, que foi formado na equipe e conquistou títulos como a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017.
Segundo Gabardo, a alta cúpula do Grêmio está atenta à situação de Grohe e colocou as negociações para chegada de um novo goleiro em compasso de espera. A chegada de um novo camisa 1 é vista como certa, mesmo com as renovações de Caíque e Gabriel Grando.