A Seleção Brasileira ainda se encontra sem um treinador fixo sob seu comando. O último a estar no cargo de forma definitiva, foi o técnico Tite, que deixou a equipe após a disputa da última Copa do Mundo, em dezembro de 2022.
De momento, a Seleção vem contando com Fernando Diniz, que assumiu o posto de treinador interino. Suas atuações não convenceram, e é muito pouco provável que ele permaneça à frente do time para a sequência da temporada.
Um dos principais nomes na mira da federação, era a do italiano Carlo Ancelotti, que chegou a ter um acordo verbal com o ex-presidente Ednaldo Rodrigues. Apesar disso, o veterano preferiu por renovar seu vínculo com o Real Madrid, e deixou de lado a idéia de assumir a Canarinho.
Nesta semana, a CBF resolveu deixar Carlo no passado e definiu outro grande treinador europeu como o principal favorito para estar à frente da equipe.
CBF define Mourinho como prioridade!
O jornal Sport relata que a CBF tem como seu principal alvo o técnico português José Mourinho, que atualmente comanda a equipe da Roma.
Algumas fontes da imprensa europeia informam que o treinador tem enorme interesse em assumir o comando técnico da equipe. Ele não dificultaria em caso de uma proposta, e chegou a recusar algumas sondagens do Mundo Árabe nas últimas janelas.
O contrato de José com a Roma se encerra em junho, e ele não pretende renovar o vínculo com a equipe no momento. A CBF sabe da situação envolvendo o treinador, e pretende avançar pela sua chegada.
Apesar disso, nenhuma proposta foi realizada por parte da Federação Brasileira. Eles fizeram algumas consultas e acabaram colocando o português como seu principal alvo no mercado.