1ª derrota e foco no próximo adversário
O Flamengo enfrentou o Grêmio nesta quarta-feira (25), às 21h30, na Arena, sem perder para os gaúchos desde 2018, o Fla time carioca conquistou essa ‘proeza’ no terceiro jogo de Tite no comando do Clube, em um jogo que terminou no placar de 3 a 2, os gols do Mengão foram marcados por Cebolinha e Luiz Araújo. Com o resultado, o Mengão está na quarta posição, com 50 pontos.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador flamenguista afirmou que sua equipe sentiu o o gol que tomou do Grêmio, por isso acabou dessa forma: “As mudanças foram colocando velocidade no Grêmio. Trouxe o gol de empate numa circunstância de infiltração central e de qualidade que teve. O Flamengo sentiu o gol, tem que absorver e isso é um processo de maturidade. Absorve o gol e vai procurar o jogo de novo”, disse o treinador flamenguista. Agora, o time carioca se prepara para enfrentar o Santos na quarta-feira (1), às 20h, em jogo realizado no Mané Garrincha, em Brasília.
Preparação e treinos para enfrentar o Santos
Em relação a preparação para o jogo contra o Santos, o treinador flamenguista falou em um quesito geral de todo o time, principalmente com Pulgar e Thiago Maia: “A sustentação desses dois meio-campistas Pulgar e Thiago Maia tem sido fundamental na organização da equipe. Tenho a consciência dessa mobilidade e a importância desses dois. É fácil o técnico assumir vitória em clássico”, iniciou.
“É fácil assumir a vitória. Mas eu tenho a consciência e discernimento de saber do trabalho para que essa construção, inclusive de confiança, se prolongue. Inclusive para conhecer os atletas e saber em que momento importante eles podem utilizados. Esse tempo agora de treino vai ser importante também para isso” finalizou.