Brasileirão 2024
Com um novo ano se iniciando muitas previsões são feitas em relação ao futebol brasileiro. O ex-jogador e comentarista Vampeta aproveitou o momento para falar sobre alguns técnicos do Brasileirão.
Durante o programa Bate-Pronto da rádio Jovem Pan, a pergunta intrigante sobre os treinadores “incaíveis” no futebol brasileiro em 2024 gerou respostas surpreendentes dos comentaristas, especialmente de Vampeta, que não incluiu Tite, técnico do Flamengo, em sua seleção.
Para o ex-jogador, os três treinadores mais estáveis do cenário brasileiro são Abel Ferreira do Palmeiras, Renato Gaúcho do Grêmio, e Pedro Caixinha, o treinador português do Red Bull Bragantino.
“Medalha de ouro, prata e bronze, que não cai mesmo, incaível: Abel primeiro, Renato segundo… Tite não… Eu coloco Caixinha e Diniz. Como tem que ser três, eu coloco Caixinha. Para mim são esses três”, disse Vampeta.
Flamengo vai cair
Ao ser questionado sobre a exclusão de Tite, Vampeta justificou sua decisão, prevendo um cenário bem desafiador para o Flamengo na Libertadores.

“No Flamengo? Vai cair. Na Libertadores não passa dos grupos. Não classifica no grupo.” O ex-jogador também mencionou o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, como um técnico que poderia estar mais sujeito a pressões dependendo do desempenho do time.

“O Vojvoda, se o Fortaleza tomar umas cacetadas… corre mais risco do que o Renato Gaúcho e do que o Caixinha“, completou o comentarista.
A seleção de Vampeta reflete a dinâmica imprevisível do futebol brasileiro e promete acirrar os debates sobre a estabilidade dos treinadores ao longo da temporada de 2024.
O que os Fanáticos estão falando?
