Luxemburgo pode pintar na Libertadores de 2024
Ex-comandante do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem conversas quentes para assumir o comando de um grande time da Copa Libertadores do ano de 2024.
Luxa deixou o comando do Corinthians recentemente, dando lugar a Mano Menezes, após não conseguir render o esperado, somando apenas 47% de aproveitamento pelo Timão.
Sem clube, Luxemburgo, que teve seu nome ligado ao Santos e também ao Botafogo recentemente, está em conversas para assumir o comando do tradiconal Colo-Colo, do Chile, que está presente na Libertadores de 2024.
O Colo-Colo encontra-se presente na pré-Libertadores, e precisará passar pelo Godoy Cruz, se quiser, entrar, de fato, nas fases principais da maior competição da América.
Luxemburgo conversa com o Colo-Colo
As conversas entre o clube chileno e o treinador brasileiro já acontecem há duas semanas. Os primeiros contatos aconteceram diante de intermediários, que trocaram conversas com o comandante em busca de entender seu estilo de jogo.
Os próximos diálogos serão realizados juntamente com o presidente do clube. Essa conversa poderá definir se Luxa assume ou não o comando do grande clube do Chile.
Luxa e Colo-Colo também já conversaram sobre aspecto contratual, tempo de contrato, metas e salário. Ou seja, um acordo parece estar esquentando cada vez mais.
Livre no mercado, Luxa não tem um bom trabalho há muito tempo, o que acaba colocando dúvidas na imprensa local de como ele poderia fazer o time do Col-Colo a encontrar o caminho das vitórias.