Altos e baixos
O Botafogo encerrou o ano em atrito com os torcedores. Depois de um grande início no Brasileirão, a equipe despencou de forma avassaladora, se classificando para a pré-Libertadores.
O desempenho decepcionante, claro, gerou muitas críticas dos botafoguenses, que perderam totalmente a confiança com o elenco formado por John Textor e sua equipe.
Alguns dos principais jogadores não ficarão para 2024. São os casos, por exemplo, do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson. Ambos jogarão no Lyon, outro clube de Textor.
Outro nome que também foi bastante criticado na reta final e pode ser negociado, é o zagueiro Víctor Cuesta. O argentino vem sendo especulado na MLS.
Botafogo: o que esperar?
Enquanto isso, Textor e sua equipe seguem em busca de reforços para a Libertadores. Cristian Medina, do Boca Juniors, é um dos principais alvos no mercado.
Porém, fato é que não será nada fácil este time reconquistar a confiança dos torcedores. Ficará ainda mais difícil caso não chegue na fase de grupos da Libertadores.
Como se classificou apenas para a frase preliminar da competição, o Glorioso ainda precisa avançar – e não terá tarefa fácil. Pode enfrentar, por exemplo, o Red Bull Bragantino.
Porém, a tendência é de que, assim como em 2023, o Botafogo seja, pelo menos, competitivo. Caso reconquiste a confiança, tem tudo para voltar a brigar por títulos importantes.