Ancelotti não vem para a seleção brasileira
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29), a renovação de contrato do técnico Carlo Ancelotti até 2026, frustrando os planos da CBF em contar com o treinador em 2024.
Há tempos Ancelotti era especulado na seleção, com o presidente da CBF inclusive garantindo que ele comandaria o Brasil a partir da Copa América em junho, com o técnico Fernando Diniz como interino da amarelinha até sua chegada.
Porém, agora com a renovação de Ancelotti com os merengues, é certo que haverá movimentações tanto no Fluminense quanto na seleção brasileira para que um nome seja indicado efetivamente.
Quando Diniz foi convidado para ser o interino da seleção, houve muito burburinho pela questão de como ele faria para lidar com a rotina de trabalho do Fluminense, e ao mesmo tempo, conciliar a seleção brasileira.
Fluminense tem que definir o futuro de Diniz
Até aqui, parece que essa distribuição de tarefas não atrapalhou Diniz, que inclusive, conquistou a Libertadores da América com o Fluzão. Porém, o desempenho da seleção brasileira sob o seu comando é péssimo.
Parece que agora, sabendo que Ancelotti não vem mais, será difícil para a CBF segurar Diniz com interino, até por conta das responsabilidades que o treinador tem com o Fluminense. No ano que vem, o Flu terá cinco campeonatos a disputar.
É hora do presidente Mário Bittencourt e Fernando Diniz sentarem frente a frente e definirem o rumo do treinador, pois, como funcionou esse ano com o técnico com uma duplicidade de cargos, não funcionará para o ano que vem pelas competições que o Fluminense demandará à Diniz.