A diferença é gritante
Palmeiras e Flamengo vem monopolizando as competições nacionais e empilhando títulos nos últimos anos. Sob o comando de Abel Ferreira, o Alviverde vem conquistando uma competição atrás da outra e deixando a equipe cada vez mais forte.
Mas, diante dos últimos assédios a Abel Ferreira vindo de equipes da Arábia Saudita, a gestão vem trabalhando para evitar perdê-lo. Vale destacar que uma das reclamações do português é a necessidade da chegada de reforços.
Isso porque, o Palmeiras perdeu jogadores importantes, mas não repôs. Diante disso, acabou tendo uma queda brusca no rendimento, mas, ainda assim, conseguiu conquistar o Brasileiro tendo como destaque Endrick, cria da base alviverde.
Entretanto, uma diferença gritante entre o Palmeiras e o Flamengo, seu rival direto, vem causando reclamação e desconforto entre os jogadores. Já que esse problema tem impacto direto na gestão da equipe paulista, comandada pelo presidente Leila Pereira.
Eles estão em outro Patamar, literalmente
Foi aprovado na última quinta-feira (28), a troca do patrocínio máster do Flamengo, que elevou o valor da camisa para R$ 225,8 milhões por ano. Valor esse, que não chega nem perto ao que recebe o Palmeiras, que tem a Crefisa como principal patrocinador.
Atualmente o valor da camisa Alviverde gira em torno de R$ 81 milhões, com a equipe carioca ganhando três vezes mais. Através das redes sociais a torcida se manifestou diante da diferença nos valores.
“Na verdade são dois problemas: 1 – o valor do patrocínio não é reajustado pela inflação há alguns anos; 2 – cláusula de exclusividade do patrocinador na camisa e no restante do material esportivo, o que impede novos patrocinadores e, consequentemente, novas receitas”, escreveu o torcedor.