Opinião
O ano de 2023 está chegando ao fim e o torcedor do Vasco tem muitos sentimentos aflorados, mas o de maior expressão é o de alívio pela permanência na Série A.
E com isso garantido, muitas decisões estão sendo tomadas. Permanência de jogadores, saídas, chegadas… Até então o clube ainda não anunciou ninguém, é verdade, mas o diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos terá de resolver algumas “pendências” com alguns atletas que já estão no elenco.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Luca Orellano. O maior investimento do Vasco em 2023 que mal conseguiu oportunidades como titular na equipe. Teria ele espaço na próxima temporada?
Segundo informações do portal “Atenção Vascaínos”, a decisão do jogador de engessar a mão ao invés de jogar as rodadas finais do Brasileirão, pegou mal para a comissão técnica de Ramón Díaz. O jogador possui futuro incerto no clube.
Se Orellano sair… E se ficar?
Se sair, seria uma boa para o clube? E se ficar? É nítido que Orellano tem técnica, drible e é um jogador rápido, o que pode servir e muito ao Vasco em 2024. Vale lembrar que essa foi a primeira oportunidade do jovem de 23 anos fora de seu país e muito tímido, não conseguiu performar o que esperava.
Quando chegou, a torcida depositou muita expectativa, que demorou a ter uma oportunidades ainda com o técnico Maurício Barbieri. Luca fez 23 partidas com um gol marcado e apenas 706 minutos com a camisa do Vasco. Foi a maior contratação do clube com muita esperança depositada, mas não conseguiu seu espaço.
Mesmo assim, é um jogador com características interessantes e que pode agregar algo ao clube. Mas será que o torcedor vascaíno terá paciência e esperar que Orellano consiga encontrar seu espaço para mostrar seu futebol? Muitos pensam que ele tem que ser envolvido em alguma negociação, outros torcedores já acreditam que ainda dá para recuperar o futebol do jogador, que ainda é jovem.
Alexandre Mattos está à frente das negociações de quem sai, chega e fica. O futuro do jogador é incerto, segundo o portal citado, mas caso fique, pode ser que, sem tanta pressão como foi neste ano para o clube, consiga vingar e mostrar para o que veio.