Mano Menezes perde a paciência e Corinthians quer negociar reforço de R$ 8,6 milhões

O treinador não gostou do desempenho apresentado pelo jogador, que custou caro aos cofres do Timão e pode ser negociado em breve

Corinthians se movimenta visando 2024

O Corinthians vem trabalhando nos bastidores, em meio à última semana do ano, para planejar a disputa da temporada de 2024. Desde a eleição do novo presidente, Augusto Melo, o Timão passa por um momento de muitas mudanças.

Sem perder tempo, a nova gestão iniciou movimentações para montar o elenco e acertou a saída de uma série de medalhões. Nomes experientes como o zagueiro Gil e os meio-campistas Renato Augusto e Giuliano acabaram sendo liberados.

Recentemente, mais uma saída foi confirmada. Após não chegar a um acordo para renovar seu contrato, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez foi anunciado como reforço do Granada, da Espanha.

As movimentações no mercado da bola também visam chegadas. O Clube tem um alvo na mira para o lugar de Fábio Santos, que anunciou aposentadoria, e ainda sonha com Gabigol, do Flamengo.

Corinthians quer negociar gringo

Nesta quarta-feira (27), uma “quentinha” envolvendo a montagem do elenco do Timão para 2024 foi publicada pelo site UOL Esporte. Segundo o jornalista Lucas Musetti, o Clube deseja negociar Matías Rojas.

Rojas pelo Corinthians. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Rojas em ação pelo Corinthians. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Conforme a publicação, o Corinthians não está confiante sobre o desempenho de Rojas para a próxima temporada e, apesar de esperar ser surpreendido, tem dúvidas.

Rojas pode trocar o Corinthians por novo clube. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Rojas não agradou o técnico Mano Menezes (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

No último mês de julho, a antigo diretoria superou a concorrência de outras equipes, como o Botafogo, para comprar o atacante. O jogador, que estava no Racing-ARG, custou 1,8 milhão de dólares (R$ 8,6 milhões, na cotação da época), valor referente a 80% dos direitos econômicos.

O técnico Mano Menezes ficou frustrado não apenas com o desempenho, mas também com a postura apática do paraguaio. Diante deste cenário, o Corinthians gostaria de negociar Rojas, mas ainda não tem propostas, o que deve segurar o jogador no elenco.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/Twitter