Flu de olho e 2024
O Fluminense fechou a temporada de 2023 com o vice-campeonato do Mundial de Clubes em mãos e agora volta todo o seu foco na preparação visando 2024. O Tricolor sabe que é vitrine e tem importantes peças de seu elenco na mira de Clubes do exterior.
Pep Guardiola, comandante do Manchester City, ficou impressionado com o futebol de André e pediu a contratação do jogador, que também é alvo do Liverpool e do Fulham, ou seja, a Premier League está de olho no camisa 7 das Laranjeiras.
Outro que desperta forte interesse no futebol europeu é o zagueiro Nino, que agita as especulações sobre seu possível destino. Mas, o Flu não pode ficar apenas na administração de ofertas que chegam para tirar seus jogadores e os desejos de reforços para o Time de Guerreiros começam a ser expostos.
Nesta terça-feira (26), o jornalista Venê Casagrande informou que o atacante Luiz Henrique está é uma das prioridades para reforçar o ataque do Fluminense, o jogador está no Real Betis (ESP). Importante lembrar que o jogador é Cria de Xerém e se transferiu para o futebol espanhol em 2022.
O Flu leva vantagem sobre o rival
Contudo, para repatriar Luiz Henrique, o Flu acionou Fred, que já entrou em contato com a Cria para apresentar o projeto esportivo capaz de impulsionar a contratação. O Flamengo está de olho em Luiz Henrique e, mesmo que o jogador já tenha sinalizado que não tem interesse em atuar no rival do Tricolor, a equipe da Gávea segue tentando seduzir o atacante.
Segundo Venê Casagrande, dois motivos impulsionam o Flu na negociação com Luiz Henrique. O primeiro, está relacionado ao potencial do atacante, visto como um ótimo reforço. Já o segundo motivo, tem a ver com o fato de melar um possível reforço no Flamengo, justamente com um atleta formado em Xerém.
Luiz Henrique perdeu espaço no Real Bétis. Na temporada 2023, o atacante participou de 17 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. O Clube espanhol pretende uma transferência em definitivo e pede 30 milhões de euros (R$ 161 milhões na cotação atual) pelo jogador.