Incansável
Marco Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, deu uma declaração, reafirmando que Gabigol não está à venda e cumprirá seu contrato até dezembro de 2024. Mas isso não foi o suficiente esfriar o interesse do presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo.
Mas, existe um impasse sério no interesse do Timão no astro do Flamengo. A multa rescisória do jogador é bem salgada, e chega a R$ 177 milhões. Dinheiro esse que o Timão não consegue cobrir, segundo Augusto Melo.
“A ética primeiro é o Flamengo ter vontade de transferir o atleta para nós e depois o atleta querer estar conosco. Multa é inviável pagar. Não temos condições. O que queremos é um acordo, envolver atletas. Mas é uma conversa sem expectativas. Não é para agora. Tem conversa, mas qualquer coisa a gente parte para outros. Com calma, sem pressa, porque o modelo de gestão mudou. Não vamos contratar como as gestões anteriores. Vamos contratar monitorado para não errar,” afirmou Augusto à ESPN.
Apesar das dificuldades financeiras, o presidente eleito reiterou o interesse em Gabigol, destacando a sintonia do jogador com o estilo do Corinthians. “Há o interesse, sim, no Gabigol, tem a nossa cara, nossas características, sabe fazer gol. Existe, sim, uma intenção nossa. Temos ética, caráter. Quero conduzir o Corinthians assim, vou sempre falar com o próprio presidente do clube, não vou atravessar,” afirmou Augusto.
Nova abordagem da dirigencia
Melo enfatizou que, se não for possível a contratação de Gabigol nos termos viáveis para o Corinthians, buscarão outras opções no mercado. Ele destacou a abordagem direta, evitando atravessadores, e ressaltou a ética nas negociações.

A nova abordagem sobre contratações e pensamento sobre o conceito de equipe, torna Augusto Melo a expertise necessária para fazer o Corinthians voltar a ser o que era.
“Houve um contato por telefone que havia interesse de conversar, sem compromisso. Se houver a possibilidade de se transferir, tudo bem. Se não der, partimos para outra. Direto com presidente e vice para ter conversa sem atravessador. Estou indo sempre direto. Quero deixar meu torcedor tranquilo, também sou torcedor e estou ansioso por um grande time,” acrescentou. O desfecho da situação permanece aguardado pelos torcedores do Corinthians.
O que dizem os torcedores
