A lenta adoção de estábulos no Canadá tem alguns observadores da indústria de criptografia locais preocupados com o indumentária de o país estar ficando para trás.
Os administradores canadenses de valores mobiliários (CSA) classificaram os estábulos uma vez que “valores mobiliários e/ou derivados” em dezembro de 2022, em seguida o sinistro do FTX que abalou os mercados e transformou muitos legisladores contra a indústria criptográfica.
A regulação dos estábulos uma vez que uma segurança viu poucos emissores locais de Stablecoin surgirem, mas nos Estados Unidos e na União Europeia, os regulamentos de suavização tiveram um prolongamento significativo no mercado de Stablecoin. Isso torna o Canadá, dizem os observadores, menos competitivos com outras jurisdições.
De privado preocupação é a vácuo percebida nos pagamentos ponto a ponto (P2P) no Canadá, que os estábulos são qualificados de forma única para preencher.
A lei sítio restringe o prolongamento do Stablecoin e ameaço o dólar
Em 2022, quando o mercado de criptografia se recuperava do colapso do FTX e da implosão do sistema Terreno Stablecoin, os reguladores em todo o mundo começaram a olhar mais criticamente para o espaço criptográfico.
No Canadá, a CSA atualizado regulamentos para trocas de criptografia e trouxeram establecoins sob seu alcance, classificando -os uma vez que valores mobiliários/derivados. Esta não foi uma decisão popular da indústria de criptografia do Canadá.
Morva Rohani, diretor-gerente fundador do Parecer Canadense da Web3, disse a Cointelegraph que a base de caso a caso da CSA para considerar os emissores do Stablecoin e a falta de uma estrutura federalista contribuem para um regime regulatório de “retalhos”.
“A obediência do Canadá na lei de valores mobiliários para regular o pagamento que os StableCoins introduzem uma incerteza permitido e operacional significativa”, disse ela.
Tanim Rasul, diretor de operações da Canadian Crypto Exchange Ndax, disse que a CSA “errou”, afirmando que outras estruturas regulatórias, uma vez que os mercados da UE na lei de ativos de criptografia (mica), eram mais apropriados.
“Eu diria unicamente, olhe para Mica, veja a maneira uma vez que eles estão se aproximando dos estábulos. É um instrumento de pagamento. Deve ser regulamentado uma vez que tal”, disse ele a uma poviléu na conferência futurista de blockchain em Toronto em 13 de maio.
Não é unicamente a UE. Cingapura e os Emirados Árabes Unidos também introduziram estruturas regulatórias para estábulos, e os senadores dos EUA estão otimistas de que passarão por uma lei Stablecoin até 26 de maio.
Relacionado: Quais são os próximos passos para a conta do US Stablecoin?
Rohani disse que o Canadá está “fora de sintonia com as principais jurisdições globais (…) que adotaram estruturas prudenciais personalizadas que reconhecem os estábulos uma vez que instrumentos de pagamento”.
Essa falta de alinhamento com outras jurisdições mais pró-Stablecoin pode ter efeitos negativos para o dólar canadense (CAD), alguns se preocupam.
Som Seif, fundador da empresa de investimento canadense Final Financial, disse que a proliferação de outros principais estábulos, denominados principalmente no dólar americano, poderia ameaçar o uso do Loonie (um sobrenome para o dólar canadense) em vivenda.
“Se o Canadá não gerar a estrutura e o envolvente regulatórios que incentivem o desenvolvimento de CAD StableCoins, consumidores e empresas, o padrão de uso de alternativas de USD, corroendo a relevância do CAD nos mercados globais”, ele disse.
Os estábulos fornecem pagamentos P2P mais baratos, mas a reputação também é um travanca
Os membros da indústria de criptografia canadense declararam que os estábulos também têm um papel a desempenhar no país, dada a suposta falta de redes de pagamento P2P disponíveis no país.
Falando ao Cointelegraph em 13 de maio, o CEO da Coinbase Canada, Luceas Matheson, disse: “É realmente importante que tenhamos um Stablecoin para os canadenses”. Ele disse que as únicas opções atualmente abertas foram transferências de arame, que “custam US $ 45 e levam 45 minutos de papelada”.
Rohani disse que a Interac E-Transfer, um serviço de transferência de fundos canadenses, “continua sendo o trilho P2P doméstico principal, operando através de bancos e cooperativas de crédito”.
Relacionado: StableCoins vistos uma vez que ajuste ideal para gerenciamento paralelo em tempo real
O Canadá possui aplicativos uma vez que PayPal e Wise, que apóiam transferências internacionais de P2P, mas esses geralmente vêm com altas comissões e tempos de liquidação lentos em confrontação com os estábulos.
Rohani disse que, embora algumas plataformas de criptografia permitam transferências de P2P, elas não são amplamente utilizadas devido à falta de integração nos serviços financeiros convencionais.
A demanda por mais e diferentes métodos de pagamento do dedo é crescente No Canadá, de conformidade com o relatório de pagamentos digitais de 2024 da Payments Canada, o proprietário e operador da infraestrutura de ressarcimento e liquidação de pagamento do Canadá.
Mas essa demanda pode não se trasladar diretamente em estábulos. A “jornada da Crypto em direção à integração financeira entre os canadenses continua sendo uma perspectiva distante”, diz o relatório. Tapume de 91% dos canadenses nunca usaram a criptografia uma vez que pagamento.
Os pagamentos do Canadá atribuem a falta de juros aos ativos que estão sendo percebidos uma vez que o “método de pagamento menos seguro entre os canadenses em confrontação com alternativas uma vez que moeda, cartões de crédito, cheques, transferências de arame e PayPal”.
Mesmo no contexto de uma moeda do dedo do Banco Médio, que a indústria de criptografia geralmente considera uma opção menos favorável para os estábulos privados e denominados por Fiat, o interesse simplesmente não está lá. A pesquisa constatou que 85% dos entrevistados “não se imaginavam usando um dólar canadense do dedo e preferiam seus métodos de pagamento existentes”.
O PM Carney é Pro-Crypto?
Se os regulamentos mais feitos sob medida pudessem integrar os estábulos com as opções de pagamento convencionais com as quais os canadenses se sentirem confortáveis, ainda seria necessário um esforço conjunto dos formuladores de políticas em Ottawa, onde os liberais acabaram de vencer as eleições federais.
A indústria criptográfica teve motivo para incerteza. O primeiro -ministro liberal Mark Carney já havia expressado ceticismo em relação à criptomoeda. Em um oração uma vez que governador do Banco da Inglaterra, ele disse que eles falharam uma vez que moeda.
Ainda assim, ele reconheceu que os estábulos têm um papel a desempenhar nos pagamentos de varejo e atacado. Ele disse Em 2021, os estábulos deveriam ter chegada aos balanços do banco meão – mas unicamente se fortes proteções estivessem em vigor.
“Houve duas crises sistêmicas em fundos de moeda em pouco mais de uma dez (…) no beisebol, são três greves e você está fora. No críquete, é unicamente o equivalente a um. Para sistemas de pagamento sistêmico, um é muitos”, afirmou Carney.
Kohani disse: “Com Mark Carney no comando do Partido Liberal, antecipamos uma abordagem pragmática, mas regulamentada pela primeira vez, de criptografia e estábulo”.
Enquanto sua rombo anterior em relação a StableCoins sugere que ele está sincero à tecnologia, ele também “enfatiza a premência de regulamentação, supervisão e salvaguardas”.
Outro termo liberal, por Kohani, provavelmente significará que a CSA continua a liderar a emprego, mas pode resultar em um trabalho político mais espaçoso, incluindo uma estrutura sobre os estábulos, “particularmente se posicionada uma vez que uma instrumento para a modernização dos pagamentos e a manutenção da relevância do dólar canadense”.
Revista: O risco assina o Bitcoin uma vez que o varejo o abandona para instituições: Sky Wee