Uma comissária criptográfica da Percentagem de Valores Mobiliários dos EUA explodiu sua filial por motivo de sua missiva de entendimento que poderia finalmente fechar a saga legítimo do Ripple.
A SEC e a Ripple apresentaram uma missiva de liquidação conjunta em um tribunal de Novidade York solicitando que a liminar de agosto de 2024 contra o Ripple seja dissolvida e US $ 75 milhões dos US $ 125 milhões em multas civis mantidas em garantia a serem devolvidas à empresa de criptografia, de entendimento com a uma enunciação de 8 de maio da SEC.
Comissária da SEC Caroline Crenshaw explodiu O entendimento pendurado em uma enunciação de 8 de maio, dizendo que prejudicaria a capacidade dos reguladores de manter as empresas criptográficas alinhadas e minar a decisão do tribunal.
“Esse entendimento, juntamente com a desmontagem programática do programa de emprego de criptografia da SEC, faz um tremendo desserviço ao público investidor e mina o papel do tribunal na versão de nossas leis de valores mobiliários”, disse ela.
“Enquanto isso, o entendimento se junta a uma traço de demissões que corroem coletivamente a credibilidade de nossos advogados em tribunal que são solicitados a assumir posições legais hoje ao contrário dos que foram levados há somente alguns meses”.
Sob o governo Trump, a SEC tem voltado lentamente sua postura de traço dura em relação às empresas de criptografia forjadas sob o reinado do ex -presidente da SEC, Gary Gensler, descartando um número crescente de ações de realização contra empresas de criptografia.
Ao mesmo tempo, Crenshaw argumenta que, se o juiz Torres concordar o entendimento, ele apagaria “as proteções dos investidores que já vencemos” e deixaria um “vácuo regulatório”, até que a força -tarefa criptográfica martera uma estrutura regulatória.
“O entendimento não é do melhor interesse dos investidores e mercados que nossa filial tem a tarefa de servir e proteger. Isso cria mais perguntas do que respostas”.
Em agosto do ano pretérito, um juiz ordenou que o Ripple pagasse US $ 125 milhões em multas depois de governar o token XRP (XRP) da empresa foi tapado por leis de valores mobiliários quando vendidos a investidores institucionais.
O que vem a seguir para o estojo Ripple? Ainda não acabou
Embora a SEC e a Ripple tenham concordado com um entendimento, ainda não é um entendimento feito, de entendimento com o ex-promotor Federalista James Filan, porque existem vários passos antes que a saga legítimo de longa duração possa concluir.
Para inaugurar, o juiz Torres precisa fornecer uma decisão indicativa se concordar com a missiva de liquidação, Filan disse Em uma estudo de 8 de maio em X.
Se Torres pronunciar uma decisão indicativa, a SEC e a Ripple solicitarão ao Tribunal de Apelações do Segundo Rotação uma prisão limitada de volta ao juiz Torres, que, se outorgado, resultará em outra moção sendo apresentada para o entendimento acordado, de entendimento com Filan.
Relacionado: Bitnomial cai o processo da SEC antes do lançamento do XRP Futures nos EUA
“Depois que a liminar é dissolvida e os fundos distribuídos, a SEC e o Ripple solicitarão ao Tribunal de Apelações que descartem o apelo da SEC e o apelo cruzado do Ripple. Logo terá feito”, disse ele.
A SEC iniciou inicialmente uma ação legítimo contra o Ripple Labs em dezembro de 2020, acusando a empresa de vender ilegalmente seu token porquê uma segurança não registrada.
Revista: A inversão de marcha da SEC em criptografia deixa questões-chave sem resposta