O núcleo do Bitcoin para remover unilateralmente o limite duvidoso de retorno op

Os desenvolvedores do Bitcoin Core decidiram remover um limite de dados de transação na próxima atualização da rede, permitindo que mais dados sejam incluídos de uma maneira mais eficiente.

“O próximo lançamento do Bitcoin Core, por padrão, revezamento e transações de minas cujas saídas op_return excedem 80 bytes e permitirão qualquer número dessas saídas”, leia o proclamação No Github pelo desenvolvedor de Bitcoin, Greg Sanders, em 5 de maio.

O limite de longa data era originalmente um “sinal suave de que o espaço do conjunto deveria ser usado com moderação para prova de dados de publicação não paga”, sobreviveu à sua utilidade, acrescentou.

A proposta (PR 32359) foi criado pelo pioneiro do Bitcoin, Peter Todd, a pedido do ChainCode Labs.

OP_RETURN é um tipo próprio de saída de transação Bitcoin (BTC) que permite armazenar pequenas quantidades de dados no blockchain, popularizado durante as inscrições das ordens no início de 2024.

Ao contrário de saídas regulares de transações, as saídas OP_RETURN não são gastas e não incham saídas de transação não gastos (UTXOS).

O limite original não é mais eficiente, pois as pessoas encontraram maneiras de contornar isso, porquê o uso de endereços de saída falsos, que são realmente piores para a rede, enquanto alguns serviços de mineração já estavam ignorando o limite, disse Sanders.

“Inscrições de grandes dados estão acontecendo independentemente e podem ser feitas de maneiras mais ou menos abusivas; o limite somente as canaliza em formas mais opacas que causam danos à rede”.

Relacionado: O tamanho do conjunto Bitcoin pode crescer para 4 MB com inscrições: pesquisa

Os benefícios da remoção do limite incluem um conjunto mais limpo UTXO, ou banco de dados de saídas gastos, comportamentos mais consistentes em toda a rede e melhor alinhamento com o que o Bitcoin está realmente sendo usado, acrescentou.

Foram considerados três caminhos possíveis: mantendo a tampa, elevando a tampa e removendo o boné, que foi deliberado depois de lucrar “vasto, embora talvez não seja unânime, esteio”.

Uma mudança controversa para o Bitcoin

“Muitos usuários acham que essa é uma mudança indesejável por vários motivos”. disse Bitcoiner Samson Mow em X em 5 de maio. Ele acrescentou que os usuários “podem se recusar a atualizar e permanecer em 29.0 ou executar outra implementação” da rede.

Os críticos disseram que a proposta foi introduzida sem um processo de consenso adequado.

“Acho que uma coisa é muito clara, não há consenso no momento nesta questão de op_return”. disse O parceiro de gerenciamento de fundos da Ten31, Marty Bent.

Alguns também expressaram preocupações sobre a deprestar a utilidade financeira do Bitcoin e levantaram questões sobre conflitos de interesse não revelados.

Críticos da remoção do limite de op_return. Natividade: Moonsettler

Revista: Bitcoin a US $ 1 milhão ‘até 2029’ ‘, a CIA mostra seu chapéu para o Bitcoin: Hodler’s Digest