Os advogados da Samourai Wallet alegam que os promotores federais suprimiram o juízo de que a empresa não precisava de uma licença antes de acusar os executivos no serviço de mixagem de criptografia meses depois.
Em um 5 de maio missiva Para um Tribunal Federalista de Manhattan, os advogados dos co-fundadores de Samourai, Keonne Rodriguez e William Hill, disseram que os promotores revelaram que os representantes da rede de fiscalização de crimes financeiros do Departamento de Crimes do Tesouro dos EUA (FINCEN) disseram a eles que não se qualificariam, o que se qualificaria, o que se referiria a um parente de um aplicativo de renda de um samoura.
“Surpreendentemente, seis meses depois, os mesmos promotores acusaram criminalmente Keonne Rodriguez e William Hill de operar exatamente um negócio sem uma licença do FinCen”, acrescentaram os advogados.
A missiva alegou que os promotores foram obrigados a compartilhar suas discussões com o FinCen sobre o Samourai duas semanas depois de não estarem lotadas, cumprindo o prazo em 8 de maio do ano pretérito, mas “suprimiu essas informações por mais de um ano, divulgando -as unicamente em 1º de abril de 2025”.
Os promotores acusaram o CEO da Samourai, Rodriguez, e seu encarregado de tecnologia de conspiração de operar uma conspiração de transmissão de numerário e lavagem de numerário sem licença, em fevereiro de 2024, saindo as acusações e prendendo o par em abril daquele ano.
O serviço de mistura de Samourai pegou criptografia de vários usuários e o misturou para esconder suas origens. O governo alegou que a plataforma ajudou com mais de US $ 2 bilhões em transações ilegais e facilitou mais de US $ 100 milhões em transações de lavagem de numerário de mercados e golpistas on -line.
Rodriguez e Hill se declararam inocentes.
Na missiva, seus advogados disseram que os promotores compartilhavam detalhes de uma relação com Kevin O’Connor, encarregado da seção de ativos virtuais e emergentes da Fincen na partilha de realização e conformidade e funcionária da partilha de políticas Lorena Valente.
De convénio com um e -mail de um dos promotores resumindo a chamada, Fincen disse que “porque o samourai não toma ‘custódia’ da criptomoeda, possuindo as chaves privadas para qualquer endereço onde a criptomoeda é armazenada, o que sugere fortemente que o samourai não está agindo porquê um MSB (Money Services Business).”
O email disse que O’Connor e Valente concordaram que o governo poderia tentar discutir que Samourara controlava funcionalmente a criptografia, “mas isso nunca foi abordado na orientação e, portanto, poderia ser um argumento difícil” para os promotores.
Os advogados de Samourai pediram ao tribunal uma audiência “para prescrever as circunstâncias em torno da divulgação tardia do governo” e comandar um remédio.
Samourai para renovar a oferta de exoneração se o caso continuar
Os advogados de Rodriguez e Hill disseram que, usando essas informações mais recentes, eles pediriam novamente que as acusações fossem demitidas, argumentando que não tinham notificação justa e “entendiam que estavam agindo legalmente”.
Relacionado: O OFAC do Tesouro dos EUA não pode restaurar sanções em numerário de tornados, regras do juiz
Os promotores e Samourai pediram ao tribunal mais tempo em 28 de abril para considerar potencialmente descartar o caso depois que o Departamento de Justiça reverteu sua emprego de criptografia.
Rodriguez e Hill tentavam rejeitar o caso no início de abril, argumentando que deveria ser retirado porquê vice -procurador -geral Todd Blanche, disse em um memorando de 7 de abril que o Departamento de Justiça não processaria os misturadores de criptografia por “violações involuntárias de regulamentos”.
Na última missiva, seus advogados disseram que, se o governo “resistir à diretiva do memorando de Blanche e progredir”, eles tentariam desobrigar porquê “se não fossem transmissores de numerário sob a orientação da FinCen, eles não poderiam ser processados por não terem uma licença.
Revista: Tornado Cash 2.0 – A corrida para edificar misturadores de moedas seguros e legais